Copa Verde: Atlético-GO toma nova decisão sobre sua participação no torneio

Foto: Divulgação/ACG

Depois do Vila Nova confirmar sua presença, a Aparecidense também vai participar da Copa Verde em 2021. Com início previsto para o dia 20 de janeiro, Goiás e Atlético-GO tomaram nesta terça-feira, suas respectivas decisões com relação as suas situações no torneio.

No primeiro momento, o Atlético-GO não iria participar e depois avaliou e tomou uma nova decisão com relação ao assunto. Porém a diretoria do Atlético preferiu mudar de ideia e confirmou que o seu time estará presente na Copa Verde de 2021.

A mudança foi motivada pelo cancelamento da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que sempre ocorre em janeiro, mas devido a pandemia não vai acontecer em 2021. A ideia do Atlético-GO é usar boa parte do seu time na Copa Verde.

Já o Goiás preferiu não participar da competição, a justificativa apresentada foi o elenco reduzido e já que boa parte do plantel não terá seus vínculos renovados no final deste ano.

Com isso, Goiás, Atlético-GO, Vila Nova e Aparecidense terão seus janeiros em calendários o Goianão 2020, que será disputado nos meses de janeiro e fevereiro.