Copa Goiás Sub-19 e Taça Mané Garrincha Sub-17 são confirmadas e nova regra divulgada

O Conselho Técnico oficializou nesta sexta-feira, dia 21 de julho, a Copa Goiás Sub-19 da 1ª Divisão e a Taça Mané Garrincha Sub-17 da 1ª Divisão de 2017. A exemplo do 1º semestre deste ano, as competições destas duas categorias em termos de 1ª Divisão, que é adotada pela 1ª vez na história, tem o mesmo sistema de disputa aprovado.
O resumo do mesmo é o seguinte: na 1ª Fase, os dez times jogam entre sí em turno único, contagem corrida de pontos ganhos. Classificam-se para as semifinais, os quatro primeiros colocados. Nesta 1ª Fase, cada equipe realiza portanto nove jogos.
Na Fase Semifinal, 1º x 4º e 2º x 3, em ida e volta, daí conhecendo-se os dois finalistas que decidem o título de campeão de cada uma das duas competições. O 10º e último colocado ao final da 1ª Fase em ambas as competições, é rebaixado para a 2ª Divisão do Campeonato da respectiva categoria no 1º semestre do ano que vem. Os dois finalistas de cada uma das duas competições realizam 13 partidas.
Os 10 times integrantes da Copa Goiás Sub-19 da 1ª Divisão/2017 são: Goiás, Trindade, Vila Nova, Atlético, Jaraguá, Goiânia, Itaberaí, CRA, Aparecida e Aparecidense.
As 10 equipes integrantes da Taça Mané Garrincha Sub-17 da 1ª Divisão/2017 são: Atlético, São Luiz, Hidrolandense, Vila Nova, Goiás, Campinas, Anápolis, Clube Jaó, Abecat Ouvidorense e Aparecida.
A Copa Goiás Sub-19 da 1ª Divisão de 2017 começa no sábado, dia 19 de agosto, estendendo-se no máximo até o sábado, dia 18 de novembro. A Taça Mané Garrincha Sub-17 da 1ª Divisão de 2017 será iniciada na quarta-feira, dia 23 de agosto, terminando no máximo até a sexta-feira, dia 17 de novembro.
A novidade para as duas competições de ambas as categorias fica por conta do número e do procedimento de substituições nas partidas por equipe, que passa a ser no máximo de seis com no máximo três paradas para tal, de acordo com liberação da Fifa desde o ano retrasado e que vem sendo adotado pela CBF em suas competições de base desde o ano passado, numa reivindicação dos times participantes da Copa Goiás Sub-19 por unanimidade estendida para a Taça Mané Garrincha Sub-17 e que até por uma questão de uniformização geral deverá também ser adotada para essas duas competições da 2ª Divisão/2017 assim como para a Copa Goiás Sub-15/2017 e assim por diante.
Fonte: FGF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.