Conselho do São Paulo aprova acordo do clube com a Globo pelos direitos de TV fechada

Por aclamação do Conselho Deliberativo, o São Paulo aprovou a proposta da Globo pela renovação dos direitos de TV fechada dos jogos do clube pelo Campeonato Brasileiro a partir de 2019, vencendo o Esporte Interativo. Segundo o UOL Esporte, por Eduardo Ohata, a oferta apresentada nesta terça-feira pela dona do SporTV é melhor do que a que vinha sendo divulgada nos últimos dias na disputa com o canal da Turner. A emissora carioca também detém os direitos para TV aberta e pay-per-view.

Uma das conquistas que o São Paulo obteve na negociação com a Globo, por exemplo, foi o direito de negociar, nesses jogos, a publicidade estática, o que pode fazer com que o clube dobre os R$ 5 milhões que isso já rende atualmente.

Por causa da concorrência com o Esporte Interativo, a Globo teve de adiantar R$ 60 milhões em luvas para o São Paulo, que criará fundo com o montante para quitar dívida com o elenco. Atualmente, o clube deve direitos de imagem para parte dos jogadores.

Além disso, todo aumento em novos contratos para Corinthians e Flamengo, clubes que tradicionalmente recebem uma fatia maior do bolo pelos jogos do Brasileirão, de acordo com o que foi acertado, implicará em reajuste automático para o São Paulo.

O vice Ataíde Gil Guerreiro, que coordenou a negociação com a Globo, foi aplaudido de pé pelos conselheiros. Ou seja, no reencontro de Ataíde e o ex-presidente Carlos Miguel Aidar, desde o fatídico café da manhã no hotel, Gil Guerreiro saiu fortalecido.

O episódio, aliás, serviu como demonstração de lealdade do vice a Leco. Ataíde Gil Guerreiro, favorável à concorrência de mercado e teoricamente ao enfraquecimento da Globo, vide o episódio que terminou com a implosão do Clube dos 13 há alguns anos, buscou melhores condições da Globo, pois sabia ser essa a preferência do presidente.

Com o São Paulo, nove clubes já fecharam com a Globo. Os outros são Corinthians, Vasco, Botafogo, Vitória, Sport, Cruzeiro, Atlético/MG e Fluminense. O Santos foi o único clube, até o momento, a declarar que assinou com o Esporte Interativo.

O canal que faz parte do grupo Turner tem a Copa do Nordeste e a Liga dos Campeões, mas sonha ter os direitos do Brasileirão. A emissora entrou este ano na grade da operadora NET, porém não há previsão de sua inserção na SKY, segunda maior operadora do país.

Em breve, a Globo pode ter uma dor de cabeça com outro torneio. Um terceiro canal, Fox Sports, entrou na disputa com Globosat e Esporte Interativo pela Copa do Brasil. As três emissoras já abordaram a CBF interessadas nos seus direitos, porém a entidade ainda não abriu negociações com nenhum dos três canais.

APOIO DA OPOSIÇÃO

As horas que antecederam a reunião desta terça em que o São Paulo aprovou a renovação de seu contrato com a Globo para a transmissão do Brasileirão em TV fechada (Globsat) foram de tensão entre situação e oposição, segundo o UOL Esporte, por Ricardo Perrone. No final, porém, ao conhecerem mais detalhes do acordo, opositores elogiaram o trabalho da diretoria. Mas creditando também a melhora no contrato à pressão dos conselheiros.

Com o receio de não ter o acordo aprovado, a direção tricolor se reuniu com a Globo para obter uma proposta só pelos direitos em TV fechada, facilitando a comparação com a oferta do Esporte Interativo, que não contemplava a TV aberta. A oposição avalia que essa nova proposta foi obtida por causa da sua intenção de não aprovar o acordo inicial nesta terça.

“A Globo equiparou a proposta do Esporte Interativo. Acredito que a pressão no conselho funcionou. Parabéns diretoria”, disse Newton Luiz Ferreira, o Newton do Chapéu, ex-candidato à presidência. Ele defendia antes da reunião que a votação fosse adiada. Queria a criação de uma comissão para analisar os contratos e indicar a melhor opção. Porém, durante a reunião, entendeu que a opção de renovar com a Globo era a melhor.

A diretoria temia que os opositores impedissem a aprovação nesta terça, o que poderia criar problemas no vestiário são-paulino. Isso porque o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, afirmou aos jogadores que se o contrato fosse renovado, o pagamento em dia dos salários até dezembro estaria garantido.

Alvo de rejeição até por parte de membros da diretoria, o vice de futebol são-paulino, Ataide Gil Guerreiro, que conduziu a negociação, saiu como grande vitorioso da noite.

VÍDEO DA ESPN

Em entrevista ao repórter Mendel Bydlowski, exibida na terceira edição do ‘Sportscenter’, na ESPN Brasil, logo após a reunião do Conselho Deliberativo, Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol do São Paulo, explicou como foi o acordo, se disse satisfeito e afirmou: ‘Fizemos um bem para o futebol brasileiro’. Interessante é que ele pediu para a ESPN também entrar na disputa pelos direitos do Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: Esporte e Midia

23 Comments

  1. Janis Blaus disse:

    … [Trackback]

    […] Find More on to that Topic: dragaogoiano.com/conselho-do-sao-paulo-aprova-acordo-do-clube-com-a-globo-pelos-direitos-de-tv-fechada/ […]

  2. … [Trackback]

    […] Info to that Topic: dragaogoiano.com/conselho-do-sao-paulo-aprova-acordo-do-clube-com-a-globo-pelos-direitos-de-tv-fechada/ […]

  3. … [Trackback]

    […] Info on that Topic: dragaogoiano.com/conselho-do-sao-paulo-aprova-acordo-do-clube-com-a-globo-pelos-direitos-de-tv-fechada/ […]

  4. … [Trackback]

    […] There you will find 23716 more Information on that Topic: dragaogoiano.com/conselho-do-sao-paulo-aprova-acordo-do-clube-com-a-globo-pelos-direitos-de-tv-fechada/ […]

  5. Functions anyone got any genuine success through HARO? It only feels that many of the reporters mounted on the organization are from america which you do not have much goals from other nations particularly within South Asia. Brian, can you one on one myself to any circumstance research? Thanks.

  6. stockxcoupon disse:

    Superb article, some very much effort put in here. My personal favorite strategy up to now could be the your text!

  7. Chewy coupon disse:

    great post mate, though there is certainly an issue along with backlinking with regards to ecommerce.

  8. Yes, nice publishing but In the initial step. You claimed promote to people that you have stated within your content.

  9. Yeah, nice publishing but In the initial step. You stated promote to women and men which you have pointed out inside your post.

  10. Great article, some very much hard work spend here. My personal favorite strategy so far will be the your textual content!

  11. Includes anyone obtained any genuine success from HARO? It merely seems that most of the reporters mounted on the organization are usually from the united states which don’t have much anticipations from other places primarily in South Asia. Brian, can you really direct myself to the full event studies? Thanks.

  12. Thanks for publishing the very brilliant post. The hyperlink has been explained by you constructing techniques incredibly.

  13. Yeah, nice blog post but In the initial step. You stated promote to women and men you might have discussed within your write-up.

  14. This is interesting, You’re an extremely skilled blogger. I have joined your rss feed and look forwards to seeking extra of your fantastic post. Moreover, I ave shared your site in my social networks!

  15. That is a good hint particularly to those new to the blogosphere. Brief but incredibly accurate information Many thanks for sharing that one. A must read post!

  16. Aeriepromos disse:

    I truly appreciate this post. I have been looking around for this! Thank God I found it on Search engines. You earn my working day! Thanks again..

  17. … [Trackback]

    […] There you will find 37430 more Info on that Topic: dragaogoiano.com/conselho-do-sao-paulo-aprova-acordo-do-clube-com-a-globo-pelos-direitos-de-tv-fechada/ […]

  18. … [Trackback]

    […] Read More here to that Topic: dragaogoiano.com/conselho-do-sao-paulo-aprova-acordo-do-clube-com-a-globo-pelos-direitos-de-tv-fechada/ […]

  19. … [Trackback]

    […] Read More to that Topic: dragaogoiano.com/conselho-do-sao-paulo-aprova-acordo-do-clube-com-a-globo-pelos-direitos-de-tv-fechada/ […]

  20. Mazlo disse:

    … [Trackback]

    […] Info to that Topic: dragaogoiano.com/conselho-do-sao-paulo-aprova-acordo-do-clube-com-a-globo-pelos-direitos-de-tv-fechada/ […]

  21. forum disse:

    … [Trackback]

    […] Find More to that Topic: dragaogoiano.com/conselho-do-sao-paulo-aprova-acordo-do-clube-com-a-globo-pelos-direitos-de-tv-fechada/ […]

  22. … [Trackback]

    […] Find More on on that Topic: dragaogoiano.com/conselho-do-sao-paulo-aprova-acordo-do-clube-com-a-globo-pelos-direitos-de-tv-fechada/ […]

  23. … [Trackback]

    […] Read More on that Topic: dragaogoiano.com/conselho-do-sao-paulo-aprova-acordo-do-clube-com-a-globo-pelos-direitos-de-tv-fechada/ […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!