Confiante, Silva ganha sequência e espera Atlético-GO mais “letal” na Série A

Pouco aproveitado na Série B do ano passado, quando disputou nove partidas e foi titular apenas uma vez, o volante Silva vem ganhando mais oportunidades no Atlético-GO. Em nove rodadas de Brasileirão, ele já foi titular três vezes, diante das suspensões de Igor e Marcão Silva e também da lesão muscular de Igor, que se machucou contra o Atlético-PR e fica fora pelo menos até o jogo do dia 1º de julho contra o Santos.

Silva foi elogiado internamente pela partida que fez contra o Cruzeiro, na derrota atleticana por 2 a 0, em Belo Horizonte, e deve entrar em campo novamente no próximo domingo, outra vez fora de casa, contra o Vasco. O volante ressalta que está confiante pelo respaldo que vem ganhando de diretoria e comissão técnica.

– O Doriva me dá confiança para eu jogar. Tenho liberdade. Por isso, tenho tido essa sequência. Treinador e comissão estão me dando um respaldo bom – disse o volante nesta quinta-feira.

A reapresentação rubro-negra em Goiânia aconteceu menos de 24 horas depois da derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, na última quarta, em São Paulo. Na partida, o Atlético-GO criou boas chances, mas não conseguiu balançar as redes e acabou castigado. Silva acredita que o time precisa ser mais “letal” no campo do adversário.

– O Palmeiras teve a oportunidade e fez o gol. Time grande é assim, a gente não pode vacilar. Tiveram a chance e saíram vitoriosos. A gente precisa estar concentrado para ser mais letal quando tiver a chance para fazer o gol.

Vasco e Atlético-GO se enfrentam no próximo domingo, às 11h, em São Januário. O time carioca está na 9ª colocação, com 12 pontos, enquanto o Dragão é o vice-lanterna, com seis pontos conquistados. O técnico Doriva ainda não poderá contar com Igor, machucado, e Walter, que faz treinamento à parte para perder peso. O meia Jorginho, poupado contra o Palmeiras devido ao desgaste muscular, provavelmente não retornará ao time.

Fonte: Globoesporte