COMO O ATLÉTICO-GO PODE APROVEITAR A PARADA DO BRASILEIRÃO

Por conta das datas FIFA para as últimas duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Brasileirão ficará em “stand-by” até a próxima quarta-feira, dia 11, quando retorna para a sua 27ª rodada. O Atlético-GO, por exemplo, atual lanterna da competição, poderá aproveitar esta próxima semana folga para arrumar a casa e, quem sabe, conseguir a tão sonhada arrancada de permanência na Série A.

E do jeito que a tabela de classificação está, sonhar não é impossível. Atualmente com 25 pontos, o Dragão está seis pontos atrás do Fluminense, com 31 – o primeiro atualmente fora do Z4. Ou seja, apenas duas rodadas de diferença tiram o Atlético-GO da “zona da confusão”. Mas quais fatores podem indicar que o atual lanterna pode conseguir dar a volta por cima na competição?

Quando analisamos a tabela apenas do returno, o Atlético-GO aparece com a 4ª melhor campanha. Em sete jogos, conseguiu quatro vitórias, empatou uma vez e perdeu apenas duas. Ou seja, conseguiu 13 pontos dos 21 possíveis. Para se ter uma ideia, a campanha do Dragão no 2º turno é melhor do que de todos os times que compõem hoje o G4 do Brasileirão – Corinthians, Santos, Grêmio e Palmeiras.

Além disso, é importante salientar que o Atlético-GO venceu as últimas três partidas fora de casa, contra Avaí, Ponte Preta e Corinthians. Na próxima quarta, 11, o duelo será contra o Atlético-PR, novamente fora de casa, na Arena da Baixada. O Dragão está animado e confiante neste retrospecto positivo para, quem sabe, engatar a quarta vitória longe de Goiás.

RETORNO AOS TRABALHOS

Nesta quarta-feira, 4, o elenco do Atlético-GO voltou aos trabalhos em dois períodos no treinamento. As atividades foram divididas no CT do Dragão e no Estádio Antônio Accioly. Na primeira parte, o elenco realizou um treino físico no CT. Já no período da tarde trabalho técnico no Accioly.

Para a partida contra o rubro-negro paranaense, o técnico João Paulo Sanches terá duas baixas garantidas. Não poderá contar com Andrigo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e também com Igor, que continua de fora da equipe tratando uma lesão na coxa esquerda. No entanto, o zagueiro Gilvan, que ficou fora diante do Avaí, estará novamente à disposição.

Fonte: Torcedores.com