Com a tabela embolada, zagueiro vê Atlético-GO crescendo em hora crucial

Com três vitórias nos últimos cinco jogos, o Atlético-GO começou muito bem o returno na Série A conseguiu reduzir a diferença para alguns concorrentes na luta contra o rebaixamento. O Dragão está a cinco pontos do Bahia, primeiro clube fora do Z-4, e mantém vivo o sonho de escapar da queda.

Outro aspecto que anima o clube goiano é o fato de a parte baixa da tabela estar mais embolada. Apenas dois pontos separam Sport e São Paulo, 12º e 17º colocados, respectivamente. Enquanto o Avaí pegou o elevador e subiu na tabela, equipes como Sport, Ponte Preta e Bahia caíram e agoram estão ameaçadas.

Leia também

De olho nesse cenário, o zagueiro Eduardo Bauermann vê brecha para o Atlético-GO continuar se reabilitando. O atleta, que entrou na vaga de Gilvan na vitória sobre a Ponte, avalia que o Dragão vive fase de crescimento em um momento importante.

– Acho que é muito difícil um time se manter muito tempo em cima ou na parte baixa da tabela. Chega um certo ponto em que quem está lá em baixo começa a reagir e quem está em cima oscila, o que acaba embolando a tabela. Junta muito. É difícil manter o mesmo padrão o campeonato inteiro. Por isso embola os pontos.

Gilvan não está vetado, mas se não se recuperar de um cansaço muscular até sábado, Eduardo Bauermann é o provável substituto diante do Cruzeiro, que deve viajar para Goiânia com time reserva. O clube mineiro tem o segundo jogo da final da Copa do Brasil na outra semana e possivelmente irá poupar jogadores contra o Dragão.

– Independentemente do time que virá, seja o titular ou o reserva por causa da final, vamos nos impenhar ao máximo para dar nosso melhor. Vamos trabalhar ao longo da semana pensando nos dois times deles, o titular e o reserva. Aí vamos ver como entrar em campo para enfrentar o Cruzeiro – analisa o zagueiro rubro-negro.

Fonte: Globoesporte

 (Foto: Paulo Marcos/Atlético-GO)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!