CNN Brasil abre negociação para adquirir a a compra dos direitos de transmissão do Brasileirão




De acordo com o site: “NotíciaTVUOL”, a emissora CNN Brasil procurou o grupo Turner para adquirir os direitos de transmissão da Série A do Campeonato Brasileiro. A ideia da emissora é transmitir os jogos e também deverá procurar á CBF para tentar avançar no caso.

Na reportagem do site, que explicou a movimentação que começou após à Globo entrar na Justiça que a Turner está desrespeitando a Lei da TV paga brasileira e a legislação. No entanto, a Turner não pode exibir os jogos do torneio em seus canais em razão de sua ligação com à Sky.

“A movimentação começou após a Globo mencionar na Justiça que a gigante norte-americana está desrespeitando a Lei da TV Paga brasileira. De acordo com a legislação, a Turner não pode exibir os jogos da competição em seus canais em razão de sua ligação com a Sky. Ambas são controladas pela AT&T. A Lei de Acesso Condicionado, de 2011, proíbe que um mesmo grupo produza conteúdo e mantenha operadoras de televisão ou telefonia”, diz a reportagem.

Vale ressaltar que o grupo Turner tem acordo com oito clubes para a transmissão do Brasileirão até 2024. Entre eles são: Athletico-PR, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos. No acordo, a emissora trabalha com duas possibilidades.

Entre elas são: transmitir os seus jogos no próprio canal da CNN Brasil, já a outra possibilidade seria a criação do canal CNN Esportes. No entanto, as duas ideias estão sob análises e deverão ter novidades nos próximo dias.







Os comentários estão encerrados.

error: Content is protected !!