Clubes são denunciados pela CBF por quebra de protocolo médico, diz jornal

No mês de julho, a CBF publicou a diretriz técnica operacional para a volta dos torneios em meio à pandemia que é uma espécie de protocolo a ser seguido pelos clubes brasileiros durante a pandemia. O documento regulamentou os conceitos estabelecidos pelo guia médico de sugestões protetivas.

Principalmente, seguindo todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde, a OMS. Depois de 96 jogos disputados, a CBF concluiu que 36 deles, houve quebra de protocolo sendo que 21 clubes e 12 são da Série A e três deles são da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com isso, o STJD por quebra de protocolo e os times deverão ser notificados com relação ao assunto. A procuradoria do Tribunal denunciará os clubes.

“Cabe aos clubes instruírem seus atletas e funcionários no cumprimento das regras e protocolos de segurança estabelecidas nas diretrizes elaboradas pela CBF, bem como fiscalizar o cumprimento destas. Em razão disso, a procuradoria promoverá as denúncias”, disse Ronaldo Botelho Piacente, procurador-geral do STJD.