Clubes reafirmam desejo de Brasileiro com 38 rodadas diante da CBF

O futebol segue paralisado por conta da pandemia do coronavirus, e a possibilidade de retorno ainda não possui data prevista. Por conta de todo esse quadro os clubes brasilieros e a CBF fazem analises e propostas de como planejar o futuro em meio a tantas incertezas nesse momento de calamidade.

Nesta ultima terça-feira Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, se reuniu com a CBF em nome dos demais clubes da Serie A do Brasileiro para propor meios de termos uma Serie A com 38 rodadas, igual o previsto.  A CBF é conivente com o pedido de Andrés, e não vê necessidade de mudar a formula do campeonato ainda.

A CBF está em constante analise das decisões tomadas pelos órgãos de saúde sobre o caso da pandemia, e tem planos traçados mês a mês que for preciso prorrogar o inicio das atividades futebolísticas. Segunda a própria CBF todas as decisões tomadas serão embasadas primeiramente pelas decisões tomadas pelos órgãos de saúde competentes.

Uma das preocupações da Confederação é o compromisso dos clubes com sua folha salarial. Apesar de anteriormente já ter sido um consenso o fato dos clubes de Serie A e B estarem dispostos a honrar seus compromissos e os atletas dispostos a cumprir o calendário.