Clubes começam a conviver com desfalques por causa da Covid-19




Em meio à pandemia pela Covid-19, o Brasileirão voltou e com alguns times do campeonato convivendo com os desfalques por causa do vírus. No entanto, um protocolo foi feito para ser seguido e uma das regras é que os times façam os testes momentos antes de cada confronto de todas às divisões tanto da Série A, quanto da Série B, C e D do Campeonato Brasileiro.

Para falar sobre o assunto, o médico da CBF, Jorge Pagura, comentou sobre o exame em PCR positivo e como funciona: “Ter um jogador com (o exame) PCR positivo funciona como um cartão vermelho. Vai precisar ficar uns dias fora”, explicou o presidente da Comissão de Médicos da CBF, Jorge Pagura.

Logo depois, o presidente da SBI, Clóvis Arns da Cunha, falou sobre o assunto em poucas palavras: “Está sendo muito seguro disputar o Campeonato Brasileiro”, disse presidente da SBI, Clóvis Arns da Cunha.

Por fim, completou e disse que com o tempo, mais atletas vão ter contato com o vírus e o anticorpo vai aumentar: “Com o tempo, mais atletas vão ter contato com o vírus e aumentar essa quantidade de pessoas que apresentam anticorpos”, explicou.







Os comentários estão encerrados.

error: Content is protected !!