Clubes brasileiros podem perder jogador de graça por redução de salário, diz jornal

Fonte: globoesporte.com




De acordo com a publicação do jornal Estado de S.Paulo, os clubes brasileiros que estão reduzindo os vencimentos dos jogadores poderão perder seus atletas de forma gratuita e até mesmo na Justiça. A informação foi revelada pelo advogado, Eduardo Carlezzo, que falou sobre o assunto.

“O ideal para a redução salarial seria uma negociação acertada com o sindicato, mas sabemos que isso é uma utopia no futebol brasileiro, infelizmente”, disse Eduardo Carlezzo, advogado especializado em direito desportivo.

Leia também

Logo depois, o advogado Guilherme Martorelli, do sindicato dos atletas explicou: “Sim, infelizmente não participamos desse acordo e isso é ruim para todos os envolvidos, pois dessa maneira esses acordos não são válidos”, explicou com relação ao assunto.

Por fim, outro advogado também completou: “Não é porque estamos em uma pandemia que o clube pode reduzir salário. É preciso comprovar que não tem condições de arcar com o salário dos atletas e isso precisa ser bem justificado”, explica Leonardo Andreotti, advogado e presidente do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo.







Os comentários estão encerrados.

error: Content is protected !!