CBF se posiciona sobre o novo surto de Covid-19 no Brasileirão

Foto: Divulgação/ACG




Em entrevista para o Globo Esporte.com, o médico Jorge Pagura para a Coluna do jornalista Maurício Noriega, comentou sobre os últimos surtos da Covid-19 neste segundo turno do Brasileirão que teve com o Palmeiras, Santos, Inter e outros times. Durante a sua explicação, o chefe do departamento médico da CBF se manifestou sobre o assunto.

“Pelo que temos recebido de informação até a 19ª rodada da Série A não há dados de contaminação dentro dos jogos”, declarou o médico para a coluna do Maurício Noriega no GE.

Logo depois, Jorge Pagura comentou: “O que parece é que todo mundo baixou um pouco a guarda, a sociedade como um todo. Ainda estamos na pandemia”, completou Pagura.

Por fim, o diretor explicou que os dados e estudos indicam que as contaminações estão acontecendo por causa da rotina dos clubes: “O que temos nos dados do estudo que divulgaremos indica que as contaminações que estão acontecendo estão sendo verificadas dentro das rotinas dos clubes, como viagem, concentração. Nenhum dado indicou contaminação dentro dos jogos”, ressaltou o diretor.







Os comentários estão encerrados.