CBF revela conversa com clubes sobre os planos para volta da torcida nos estádios

Foto: O Popular

Em entrevista para o programa Mesa Redonda, da TV Gazeta Esportiva, de São Paulo, o Secretário-Geral da CBF, Walter Feldmann, abriu o jogo sobre o papo que tem com os clubes sobre o retorno do público aos estádios. Para o dirigente, as conversas serão constantes e acontecerá novamente daqui há 15 dias.

“Após o Ministério Público permitir até 30% do público, nós perguntamos aos clubes. 19 são absolutamente contra a voltar nesse momento. Acredito que o debate deva prosseguir, ouvindo sempre as autoridades de saúde. E, se voltar, nós voltaríamos lá para frente com a aprovação dos nove estados e onze municípios, com uma volta gradual e isonômica. Ou seja, se todos os clubes puderem ter a sua torcida, com toda a proteção necessária, com 500 ou mil pessoas, jamais 20 mil”, contou.

Por fim, o dirigente celebra a realização de Palmeiras x Flamengo, que corria o risco de parar o Brasileirão. Por outro lado, Walter Feldman deixou claro que à CBF está tranquila em relação a responsabilidade sanitária e com os protocolos que foram feitos e estão sendo seguidos.

“Nós estamos muito tranquilos em relação a responsabilidade sanitária. Tudo é feito em cima de protocolos científicos e técnicos, as mais modernas informações do mundo. O protocolo, se for seguido, temos certeza que, além de tudo, dará uma grande contribuição casuística dessa pandemia, de como é possível voltar as atividades com toda a segurança, seguindo todos os protocolos”, completou.