CBF ‘relaxa’ protocolo para o Brasileirão e profissionais não farão teste de covid antes dos jogos




Com o Brasileirão próximo de ser iniciado, os detalhes para as partidas ainda estão sendo ajeitados por conta do novo normal e com os protocolos que a CBF estabeleceu. Com o novo coronavírus ainda sendo o principal foco na saúde no país, os protocolos da CBF de saúde e de operação nas partidas serão testados e realizados neste final de semana.

Os envoldidos na partida diretamente seguirão testando sempre 72h antes dos confrontos. a CBF será responsável por bancar os exames, que serão feitos em uma parceria com o Hospital Albert Einstein, de São Paulo durante as 38 partidas.

Já os outros profissionais que forem trabalhar nos jogos, a situação será diferente, ainda mais dos estaduais, que não serão mais exigidos a cada jogo. Para falar sobre o assunto, o médico da CBF, Jorge Pagura, em entrevista para o jornal O Globo falou sobre o assunto.

“Quem vai estar sem máscara, como jogadores e o técnico, nós vamos testar. As outras pessoas ficarão com equipamentos de proteção e distanciamento social. É igual ao shopping. Não pedem exame para entrar. Testam a temperatura”, disse Jorge Pagura, chefe da Comissão Médica da CBF ao O Globo.







Os comentários estão encerrados.

error: Content is protected !!