CBF libera entrevistas no intervalo dos jogos do Campeonato Brasileiro só para Globo

Após encontro com os técnicos da Série A na última semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quinta-feira que atendeu a alguns dos pedidos para a disputa do Campeonato Brasileiro. Entre as mudanças, está a limitação de entrevistas no intervalo dos jogos às detentoras dos direitos de transmissão, que terão à disposição no máximo um minuto com um jogador de cada equipe.

Com a desistência da TV Bandeirantes em transmitir partidas, apenas a Globo passará os jogos na televisão aberta. A emissora busca uma parceira para dividir os direitos, mas até o momento não fechou acordos. Os jogos da Série A do Brasileiro serão transmitidos ao vivo ainda no Sportv (canal fechado) e no Premiere (pay per view).

A CBF também informou mais duas tentativas de mudanças: a partir da segunda rodada da Série A, o quarto árbitro será preferencialmente filiado a uma federação de fora do Estado da partida. A entidade ainda se comprometeu a tentar equilibrar entre os clubes o número de partidas às 11h (de Brasília).

Fonte: Auvaro Maia