CBF diz que o Brasil é ‘referência mundial’ na volta do futebol durante à pandemia pela Covid-19

Foto: Divulgação




Durante entrevista coletiva, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, confirmou que o Brasil é referência mundial de futebol e responsabilidade na área de saúde durante a volta do futebol na pandemia pela Covid-19. Na visão do dirigente, nove torneios já foram reiniciados e explicou o motivo do sucesso.

“Nove competições já foram reiniciadas, todas vocês estão acompanhando, com sucesso, com responsabilidade sanitária, com realização de testes. Mais de 600 partidas, mais de 25 mil testes e não temos tido nenhum problema. Hoje o Brasil é referência mundial de futebol e responsabilidade na área de saúde”, disse.

Durante a explicação do dirigente, mais de 25 mil testes foram realizados em dirigentes, jogadores e membros da comissão técnica entre times que estão na Série A, B, C e D do Campeonato Brasileiro. Além de mais de 600 jogos feitos desde a retomada do futebol no Brasil no começo de agosto.

Para o dirigente da entidade máxima, o Brasil é considerado pelos demais países como uma referência mundial de futebol e também de responsabilidade na área de saúde. Principalmente, após as criações dos protocolos que foram feitos e tiveram o aval das principais autoridades de saúde antes de ser colocado em prática pelos demais clubes.







Os comentários estão encerrados.