CBF diz que avisou clubes sobre aumento de casos de Covid-19 antes do surto; entenda




De acordo com uma publicação feita pelo UOL Esporte nesta sexta-feira, os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro receberam uma mensagem da CBF sobre o aumento de casos de Covid-19, antes do surto que teve no Palmeiras, Atlético-MG e também no Vasco.

“Atenção colegas, temos observado um certo aumento nos casos de covid-19, recentemente, em nosso país. Orientamos a necessidade de se manter o rigor das medidas protetivas estabelecidas a fim de se alcançar uma maior segurança dentro dos ambientes dos clubes”, diz.

Poucos dias depois os casos começaram a explodir nos clubes, chegando a mais de 58 jogadores infectados até o aumento entre os times. Por exemplo, o Palmeiras tem quase 19 casos de Covid-19 em seu elenco, o Atlético-MG chegou a ter onze e o Vasco oito e o Santos oito também.

Os surtos começaram em dois clubes: Coritiba e o Santos, mas depois foi para o Palmeiras e agora está no Atlético-MG e no Vasco. No entanto, os jogadores começaram a ter o isolamento adotado e praticado pela CBF que é de dez dias, antes de voltar a jogar.







Os comentários estão encerrados.