CBF divulga relatório de testagem de Covid-19 no Brasileirão

Nesta quarta-feira, a CBF consolidou e divulgou a informações sobre os testes de Covid-19 durante os jogos da Série A até a C do Campeonato Brasileiro. O documento de onze páginas destaca que foram considados mais de 9 mil e 690 tests RT-PCR feitos em 1 mil 939 jogadores.

Além dos treinadores inseridos no Portal do Médico da CBF, canal oficial de registro das anotações médicas e da eligibilidade de inscrição. Principalmente, nas súmulas, como parte do protocolo de segurança para as 236 partidas destes torneios.

O estudo foi feito e elaborado pelo Grupo Científico da CBF, liderado pelo presidente da Comissão Nacional de Médicos de Futebol, Jorge Pagura. Dos 9.690 exames, 182 tiveram resultado positivo, ou seja, 1,9% dos casos. No Brasileirão Assaí – Série A, foram feitos 3.896, sendo 51 (1,3%) positivos.

Para falar sobre o assunto, o próprio médico da CBF, Jorge Pagura, falou sobre o assunto: “Desde o primeiro momento, a CBF vem tratando o cenário com extremo cuidado, sempre equilibrando as necessidades do mundo do futebol com a realidade que estamos enfrentando nessa pandemia. Esses dados mostram uma evolução na eficiência do protocolo, que segue com o objetivo de dar segurança sanitária a todos os envolvidos na realização das partidas”, afirmou Pagura.