CBF detalha levantamento de dados da Covid-19 após volta do futebol; veja resultados




Nesta terça-feira, à CBF utilizou o seu site oficial para atualizar os números e dados sobre à Covid-19. Depois da análise, a possibilidade deu uma paralisação no futebol brasileiro e estaria praticamente descartada parar novamente. Em uma nota, a própria entidade nacional explicou:

“A análise de 67 interações em que o time adversário tinha ao menos três atletas afastados por teste RT-PCR positivo, por no mínimo três semanas, evidenciou que o registro de transmissão em campo, enquanto estava sendo realizado uma partida, até o momento, foi nulo”, afirmou a CBF.

Mesmo com os números positivos gerais não sendo elevados, o médico da CBF, Jorge Pagura manteve a postura de seguir cuidado da saúde das pessoas envolvidas nos jogos no futebol nacional. No entanto, o especialista e membro da CBF explicou um recado importante:

“A vigilância ativa por meio de testagem ampla com testes RT-PCR impediu que jogadores, mesmo assintomáticos, participassem das partidas. Os dados evidenciam a eficácia das medidas de prevenção contra a Covid-19 propostas no guia (Guia Médico de Sugestões Protetivas para o Retorno às Atividades do Futebol Brasileiro). Precisamos manter a atenção com as medidas de proteção no cotidiano para seguir enfrentando o cenário de pandemia“, destacou.







Os comentários estão encerrados.