CBF confirma criação de guia médico para categorias de base




A CBF criou um protocolo médico específico para as categorias de base, a partir do plano elaborado para o futebol profissional. Ou seja, tanto jogadores, quanto treinadores farão testes para Covid-19 para todos os times do futebol brasileiro.

Com isso, os custos serão do Hospital Albert Einstein, como acordado com as equipes profissionais, para a detecção de casos de Coronavírus. No entanto, a princípio, a entidade buscará entender como a quarentena desses jogadores estão sendo realizadas.

Outro aspecto importante será entender a situação de moradia dos jogadores de cada clube. Antes foi levantado a possibilidade da realização de um questionário, mas com a confirmação da CBF no guia médico já foi feito e está sendo elaborado.

A ideia dessas respostas dos jovens jogadores e comissão técnica será entender, a adaptação e medidas do protocolo médico criado pelos jogadores profissionais dos respectivos times. As competições de base estão sendo promadas para acontecer a partir do final de setembro e serem concluídas só no ano que vem.







Os comentários estão encerrados.

error: Content is protected !!