CBF comunica aos clubes sobre o formato dos campeonatos nacionais

O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, abordou sobre diversos assuntos relacionados ao possível retorno do futebol no segundo semestre e entre os temas o dirigente falou sobre o formato dos torneios nacionais que ainda não começou por causa da pandemia pela Covid-19. Para o dirigente, ainda não tem data para os torneios acontecerem.

A entidade deixou a cargo de cada federação estadual com relação as voltas dos torneios estaduais, mas questionado se à Série A, B, C e D mudariam os formatos. Walter Feldman garantiu que não terá mudança e que aconteceria do mesmo jeito que ocorreu ano passado.

“Nós não temos a data onde isso pode acontecer (o início dos campeonatos nacionais), até porque a logística da competição nacional é muito mais complexa, o sistema aéreo está praticamente paralisado. Não há Série C, Série B e Série A sem uma malha aérea muito consistente”, explicou Walter Feldman à Rádio Sagres 730.

Por fim, o dirigente negou que tenha qualquer chance de cancelamento no momento: “Nesse momento, não há nenhuma alteração estrutural no modelo. Os ajustes que eu digo são aproveitamento de datas que podem ser feitas no final do ano, período em que normalmente que não tem jogo que é entre natal e ano novo, quem sabe utilizar algumas datas em janeiro e fazer uma redução do espaço entre as partidas. Mas cancelamento ou mudança estrutural em campeonato nacional, não temos no nosso ângulo de visão”, projetou.