CBF analisa ofertas para calendário, e futebol pode ter novidade em seu recomeço

A pandemia do novo coronavírus no Brasil segue crescendo desde o primeiro caso. O Brasil atinge o número de 12.345 casos e 581 mortes confirmadas. Assim, várias áreas tiveram as atividades paralisadas, inclusive o futebol. Os campeonatos estaduais e as competições da CBF foram paralisadas por tempo indeterminado. Em meio a ao período atípico, a entidade analisa como será o retorno do futebol nesse ano.

Segundo o site UOL, a CBF vai realizar uma reunião por videoconferência com os representante dos times para decidir o futuro do calendário do futebol brasileiro. A projeção é para que a volta da competições seja no mês de julho. A ideia da entidade é que os torneios regionais podem ser o primeiro a retornar, sem a presença do público até o fim do isolamento social.

Além desse ponto de vista, demais propostas serão debatidas na reunião. Uma delas é que a continuação do campeonato seja em sede única. Desta forma, os jogadores ficam isolados e seriam testados para não haver infecção. A ideia tem sido ventilada pelo os cartolas, por conta dos poucos deslocamentos que as equipes fariam nessa situação.