CBF agenda encontro com clubes para debater volta da torcida e aumento de inscrições no Brasileirão

Foto: Divulgação/ACG




Nesta sexta-feira, a CBF e clubes da Série A voltam a se reunir para debater dois temas que serão frequentes para a sequência do Campeonato Brasileiro. Um deles sobre o limite de inscrições de atletas que é de 40 para 50 atletas na competição e também a volta ao público.

Com duas janelas excepcionalmente neste ano da pandemia pela Covid-19, os clubes preparam novas contratações e espera a modificação de regulamento para inscreverem novos reforços. O caso foi debativo também pela contaminação pelo vírus de boa parte dos seus elencos.

[related_post]

Se a inscrição de atletas é praticamente um ponto pacífico, o tema mais polêmico vai ser tratado e debatido depois, no que a CBF chama de reunião para retimar as discussões sobre o retorno do público aos estádios. Foram duas reuniões no fim de setembro para tratar sobre o assunto.

Numa segunda reunião, que ocorreu no dia 26 de setembro, a CBF vetou presença de público nos estádios. Com isso, a CBF evitou colocar datas para a volta do público, mas diz que vai depender de autoridades municipais e estaduais.

Já o encontro de setembro chegou ater discussão acolorada entre o presidente da CBF, o presidente da federação paulista e tambem com o pessoal do Flamengo. No entanto, ainda não se sabe se os dirigentes cariocas estarão presentes nesse novo debate.







Os comentários estão encerrados.