Bruno Pacheco se firma e espera vitória do Atlético-GO fora de casa

Com três derrotas em três partidas no Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO tentará pontuar na Série A pela primeira vez na próxima segunda-feira, fora de casa, contra o Bahia. O lateral-esquerdo Bruno Pacheco, titular do time rubro-negro, admite a preocupação do elenco com a pontuação e também com as críticas.

Ainda no início da competição o Dragão já é apontado por muitos críticos como um dos principais candidatos ao rebaixamento. Segundo Pacheco, que se firmou na equipe ao longo da temporada depois de início ruim no Campeonato Goiano, o Atlético-GO precisa jogar para vencer independente de onde seja a partida.

– A gente já tentou essa reação desde o jogo contra o Flamengo. Não fizemos boa partida. Agora atuamos contra o Corinthians. São grandes equipes. Não é fácil jogar contra elas. A partida contra o Bahia será muito importante. A gente já escutou muita coisa que não gosta de ouvir. É mais uma oportunidade que a gente tem de mostrar que pode reagir. Jogando fora de casa temos que ter atitude diferente e sempre querer buscar a vitória. Não podemos aceitar outro resultado – disse Bruno Pacheco em entrevista coletiva.

Oportunidades não faltarão para o Atlético-GO em junho. Serão nada mais do que sete jogos no mês. Mas para Bruno Pacheco, o mais importante é pensar em uma partida de cada vez.

– A gente já entrou no campeonato. Não digo que sejam equipes mais fracas ou jogos mais fáceis (Bahia e Ponte Preta, os próximos adversários), mas temos grandes possibilidades de sairmos com a vitória. A gente tem que ser mais eficiente. Não podemos bobear, time de Série A não perdoa. Temos de melhorar na marcação e estar mais atento na hora de fazer o gol.

Boas atuações individuais

Bruno Pacheco chegou ao Atlético-GO contratado junto ao Bragantino, que foi rebaixado para a Série C no ano passado. Titular no início da temporada, ele não agradou e chegou a perder a posição durante do Campeonato Goiano. Entretanto, Pacheco conseguiu retomar a posição. Mesmo com as derrotas do Dragão nas últimas partidas, Bruno Pacheco tem sido alvo de elogios internamente. Segundo o lateral, não faltou trabalho.

– Acho que desde quando cheguei eu disse que tinha que trabalhar no dia a dia para conseguir meu espaço. Nunca consegui nada de graça. Comecei como titular, não fui bem. Tive oportunidade nas finais do Estadual. Quando fiquei no banco eu sabia que a oportunidade voltaria a aparecer. E eu tinha que estar preparado.

Fonte: Globoesporte