Boa 0 x 2 Atlético – Rubro-negro muito vivo na competição

Em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão Série B, o Dragão visitou o Boa Esporte com o objetivo de vencer e colar novamente no grupo dos 4 primeiros colocados. O Atlético vinha de vitória no sul contra o Brasil de Pelotas e o adversário é o lanterna da competição.

Wagner Lopes colocou em campo a escalação que eu considero a melhor possível no momento. Lucas Rocha e Oliveira na zaga, Alisson na direita, Rômulo no meio de campo. Bem escalado o Dragão dominou o primeiro tempo, mas nada muito incisivo. Foi um domínio na posse de bola. Na defesa, sem sustos. O Boa a todo momento mostrava por que é o pior time da competição, porém o Atlético não conseguiu traduzir a superioridade em gols n a etapa inicial.

Para o segundo tempo, Wagner sacou Thiago Santos e colocou Denílson já na volta do intervalo. A rapidez do treinador para fazer alterações me agrada muito. Com certeza o Tencati não faria a alteração. O antigo técnico nosso me parecia mais acomodado. Wagner busca sempre a vitória, não “senta” no empate.

Apesar da alteração, Denílson segue decepcionando. Entrou mal (novidade), mas não a ponto de comprometer o rendimento da equipe. Foi esforçado e brigou com os zagueiros do time mineiro, mas mostrou outra vez a falta que faz o Jr Brandão para o Atlético. Ainda bem que no time temos outros jogadores que consegue suprir a falta de gols. Um deles é Renato Kayzer. O garoto decide mesmo e com 7 minutos do segundo tempo anotou o seu.

A partir daí, o Atlético deu uma recuada e levou certa pressão do time da casa. Normal, haja vista que o adversário vem pra cima em busca do empate, contudo, acho que o Atlético corre alguns riscos desnecessários. Deixa os caras tabelarem perto da área demais, principalmente na faixa dos nossos volantes. Bambu das últimas rodadas está mal e pra piorar o Fernandes entrou no segundo tempo e, como é sabido, esse aí não marca ninguém. Apesar dos sustos, o Atlético soube suportar e ainda saía bem para os contra ataques, sendo que em um deles André Luís fechou o caixão: 0x2!

Essa vitória me animou novamente. Confesso que senti o baque após a derrota em casa para o Sampaio. Wagner Lopes parece ter dado maior confiança aos atletas e isso vem refletindo em campo. O time vem jogando mais fácil, tocando mais tranquilo, coisa que não estava acontecendo. Além disso, havia um desgaste nítido entre alguns jogadores e Tencati.

Temos uma tabela favorável, de confrontos diretos. O próximo é no Accioly contra o Fortaleza. O time deu a resposta fora de casa e recolocou o Atlético na briga. Nosso dever é lotar a casinha contra o líder e espero que isso aconteça;

Estou iludido novamente haha! VAMOS DRAGÃO!

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.