Não faltou camisa 9

No último domingo, o Dragão foi à Catalão e sapecou o CRAC. 3×0 sem reparos e três gols de João Pedro. Vitória importantíssima para as pretensões da equipe. Um resultado negativo complicaria bastante a vida do Dragão, que ficaria mais distante dos líderes e passaria a ser incomodado pelo Goianésia na briga pela classificação.

Na última rodada, analisei que faltava ao Dragão um camisa 9, em razão da péssima fase de Júnior Viçosa. Contra o CRAC, sobrou camisa 9.

João Pedro entrou na vaga de Viçosa, desbancando Edson Júnior que está no clube há algum tempo e Daniel dos Anjos, considerado jóia da base do Flamengo, mas que no ACG ainda não mostrou a que veio.

Em seu primeiro jogo como titular, João Pedro fez mais que Viçosa em 03 meses. Detalhe: JP deve ter o menor salário do elenco e Viçosa o maior.

O garoto tem porte de camisa 9 matador. Já havia observado o jogador na Copa São Paulo de Juniores quando foi o artilheiro do Atlético na competição. Além disso, já mostra bom entrosamento com nosso melhor jogador, Jorginho.

Para Marcelo Cabo, temos que ter calma com o garoto, pois ainda deve ser lapidado. Concordo, temos que colocar a euforia de lado, mas seria injusto que no próximo jogo ele fique novamente no banco do Viçosa que, apesar de ídolo, vem jogando nada.

O banco, aliás, vai fazer bem para o Júnior Viçosa. Ano passado, quando o atacante vivia fase terrível no 1º turno da Série B, o jovem Alison passou a ser o camisa 9 e Viçosa teve que ser reserva. Viçosa trabalhou, reconquistou a vaga e foi importante no final do campeonato com gols decisivos, mesmo não jogando tão bem. Não sei se terá muito tempo para dar a resposta, porque seu contrato se encerra no meio do ano.

O jogo contra o CRAC também foi importante para firmar o lateral direito Jonathan no time. Ninguém aguentava mais o Daniel Borges.

Seguimos firmes! Mesmo com todas as limitações no time, confio no título goiano.

Bendita expulsão do Viçosa no clássico …

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.