Atlético 2×0 Goianésia – Bom começo

Depois de longos dias de espera, finalmente tivemos a oportunidade de ver o primeiro jogo oficial do Atlético em 2019. O palco foi o lindo Antônio Accioly e o adversário o Goianésia. O Dragão correspondeu a expectativa criada para esta temporada e venceu tranquilamente o jogo.

O jogo aconteceu em um horário alternativo que deve ser a tônica dos jogos do Atlético nos finais de semana no campeonato estadual. Eu particularmente gosto muito da ideia de jogo às 10 horas da manhã e penso que a maioria do torcedor também aprova, apesar do calor.

Logo que o juiz iniciou a partida, o Atlético comandou as ações do jogo e o Azulão do Vale se propôs a defender. Apesar disso, era clara a superioridade física do Goianésia, haja vista que já estão treinando há 60 dias e o Atlético há menos de 20 dias. No primeiro tempo o goleiro deles fechou o gol e as equipes foram para o intervalo zeradas no placar, contudo, no final da etapa inicial o adversário teve um jogador expulso.

A expulsão foi muito benéfica para o Atlético no ponto de vista físico. No segundo tempo e com um a mais, o Atlético foi ainda mais incisivo e conseguiu os gols. Quem diria que um dos problemas crônicos do Atlético em todos anos, a bola parada fosse o primeiro gol de 2009. Lucas Rocha testou firme no ângulo e abriu o placar. Depois, foi só administrar e fechar o caixão. O meia Matheuzinho, melhor em campo, acertou um belo chute de fora da área e decretou a primeira vitória rubro-negra no ano. Jorginho que se cuide, se voltar naquela preguiça típica dele vai perder fácil a camisa 10.

Jogo de estreia é sempre bom para observar as novas contratações. Além do já citado Matheuzinho, gostei do Washington na marcação e do Gilsinho no ataque. Moacir, que em breve será titular absoluto desse time, entrou muito bem no segundo tempo, assim como o atacante Madson. Enfim, no geral, mostrou-se um time bem consistente, uma zaga mais organizada e finalmente um goleiro confiável. O problema para o Wagner Lopes será recuperar o Thiago Santos (se é que tem como recuperar), que novamente esteve em um nível abaixo, apesar de muito esforço.

Estou com boas expectativas para esse ano. Uma coisa que sempre critiquei aqui era a falta de maturidade do time. Nesse ano, foram feitas contratações de jogadores mais rodados e eu gosto disso. Time quase sub-23 como foi nos últimos 2 anos não sabe lidar com pressão, na hora que mais precisa eles se omitem. Sinto esse ano um time mais encorpado.

Começamos bem o ano. Que seja uma temporada de sucesso, a começar pelo Goianão que já estou com saudades de ganhar. Wagner Lopes me deixa mais tranquilo, confiem nele!

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.