A importância da vitória sobre o Goianésia

Claro que toda vitória é sempre bem vinda.

Afinal, toda análise do adversário, treino, preparação, concentração, preleção e esforços em campo tem foco no resultado positivo.

Porém, em alguns momentos e principalmente em campeonatos com regulamentos “não convencionais”, a vitória nem sempre parece ser a melhor opção.

Esse foi o “dilema” da torcida Rubro-Negra nessa última rodada do Goianão.

Já classificado, a derrota era praticamente a garantia de “fugir” de um clássico na Semi-Final, já que a então líder Aparecidense jogava em casa contra o Anápolis e precisava apenas de um empate para se manter na posição sem depender de resultados.

A Aparecidense acabou perdendo, porém, o empate do Goiás (2° colocado) com o Itumbiara acabou mantendo a liderança com o time de Aparecida.

O Dragão no entanto não só não deu importância aos demais resultados, como acabou não tomando conhecimento do Goianésia. Venceu e venceu bem: 4 x 2.

A vitória acabou tendo 3 fatores de grande importância:

1 – Recuperar a confiança: O Dragão vinha de 3 jogos sem vitória e chegar numa fase decisiva com uma sequencia tão grande poderia afetar muito no fator confiança do time.

2 – Recuperação do Viçosa – Os 2 gols do centro-avante somados ao gol no último jogo contra o Anápolis, deram um novo ânimo ao atleta que vem sob forte pressão.

3 – Copa do Brasil 2018 – Poucos torcedores devem ter se lembrado desse fato, mas o Goianão tem apenas 3 vagas diretas para a competição nacional. Após isso é só por Ranking da CBF e/ou via vaga na Libertadores.

Melhor prevenir né?!

Que venha agora o Goiás, a imprensa, a federação, a tv Anhanguera, a arbitragem….

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.