Avaí 0 x 0 Atlético – Tencati vai encontrando o equilíbrio da equipe

Exibir tudo

Nesta terça-feira, o Dragão foi até Florianópolis para enfrentar o Avaí no Estádio da Ressacada. A expectativa para o duelo era muito grande, haja vista que as equipes estão coladas na tabela de classificação com o mesmo número de pontos. O Atlético vinha de excelente vitória contra o líder Fortaleza fora de casa e buscava manter o embalo na Ilha da Magia.

Confesso que quando saiu a escalação rubro-negra, fiquei com receio. Um time titular com Jonathan, Fernandes e Tomas Bastos é de dar calafrios a qualquer torcedor. No primeiro tempo, pouco jogamos. O Avaí teve as melhores chances, mas não o domínio da partida.

No segundo tempo, o Atlético até que sofreu menos, teve mais posse de bola (no 1º tempo também) e assustou em alguns contra-ataques, mas nada de muito incisivo. Dessa forma, o 0x0 se arrastou até o final do jogo e ficou até justo pelo desempenho mostrado pelas equipes.

Apesar da pouca inspiração ofensiva nesse jogo, me alegra MUITO a CONSISTÊNCIA DEFENSIVA que o Atlético vem tendo nos últimos jogos. Finalmente o Tencati parece ter encontrado uma forma de jogar com que a equipe leve poucos gols. Seria IMPOSSÍVEL a gente almejar alguma coisa nessa Série B com o tanto de gol que esse time sofria.

A marcação melhorou principalmente no setor de ataque. Andre Luis e Kayzer vem ajudando muito no primeiro combate, além de puxarem interessantes contra-ataques. Julio Cezar, de fato, perdeu a posição. É um bom jogador, porém não está demonstrando a mesma vontade dos outros nem quando inicia um jogo, tampouco quando entra no decorrer da partida, aliás, entrou numa moleeeeza hoje.

Na zaga, impressionante como o zagueiro Oliveira tomou conta da posição. Frio e rápido, um achado de Adson Batista que foi buscar o atleta lá no Bangu-RJ. Se mantiver o nível, é jogador pra fazer contrato longo. Do lado esquerdo, Bruno Santos marca muito mais que o Mascarenhas e deu uma consistência naquele setor.

Próxima rodada é confronto direto contra o CSA, de Marcelo Cabo. Para nossa alegria, Tomas Bastos está suspenso. A notícia ruim é que Bambu também levou o terceiro amarelo, contudo, o ótimo Rômulo estará de volta.

Tencati vem conseguindo o que parecia impossível … dá pra acreditar!

Deixe uma resposta

//]]>