Atlético-GO vende artilheiro Everaldo a ex-clube de Ronaldinho Gaúcho

O atacante Everaldo, artilheiro do Atlético no Campeonato Brasileiro, está de saída rumo ao Querétaro, do México, que vai contratar o jogador por três anos. Faltam apenas os exames médicos e a assinatura do contrato, mas Everaldo já se despediu dos companheiros de Dragão e está viajando para fechar com seu novo clube. A negociação foi confirmada pelo empresário Jailton Oliveira, representante do clube mexicano no Brasil.

– Só depende dos exames médicos. Já estamos embarcando. Acompanhamos alguns jogos do Everaldo. Já tinha visto vídeos dele, mas também fomos pessoalmente analisar o desempenho do jogador. Então, procuramos o Atlético – disse Jailton ao GloboEsporte.com.

Everaldo tem 26 anos e disputou 15 jogos pelo Atlético, sendo dois na Copa do Brasil e 13 na Série A, competição na qual marcou cinco gols. Ele chegou ao time goiano após disputar o Campeonato Paulista pelo Novorizontino. O atacante também defendeu clubes como Grêmio, Caxias, CSA, Figueirense e Paysandu. O Dragão vai lucrar cerca 1 milhão de dólares com a transferência.

Apesar de ter a velocidade como uma de suas principais características, Everaldo se destacou no Atlético como jogador de referência, já que os demais atletas da posição não vinham bem. Ele marcou dois gols contra a Ponte Preta, dois contra o Avaí e um belo gol de calcanhar contra o São Paulo, na última quinta-feira, quando foi reserva. Antes de fechar com o Querétaro, o atacante esteve na mira do futebol chinês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.