Atlético-GO reduz salários do elenco, mas promete reembolso em caso do time ficar na Série A em 2020

Atlético-GO

Nesta sexta-feira, a diretoria do Atlético-GO adotou uma tática para reduzir os vencimentos do seu elenco e foram topado pelos jogadores. O Dragão cortará 33% do salário do elenco a partir de abril, quando a bola parou de rolar, porém, o reembolso será feito, caso o clube ficar na elite da Série A em 2020.

Caso o Dragão não for rebaixado à Série B em 2021, o elenco receberá o restante do elenco que ficou acordado com a diretoria rubro-negra. O acordo foi feito nesta sexta-feira, que já foi externado pela imprensa e repercutido com os torcedores rubro-negros.

O acordo aconteceu com a participação dos atletas, que já estão em Goiânia prontos para retomar os treinamentos. Nesta semana, o Atlético-GO divulgou uma série de regras e protocolos para o retorno dos treinamentos e o time entrará um questionário aos atletas para verificar a possibilidade ou não de Covid-19.

Para retornar aos treinamentos no CT, a diretoria atleticana aguarda uma resposta do Governo do Estado para voltar aos trabalhos. Principalmente, um aval da Secretária da Saúde do Estado.