Atlético-GO precisa de seis vitórias em oito jogos para sonhar com permanência

A queda do Atlético-GO é praticamente irreversível. As três derrotas sofridas nas últimas rodadas apagaram o bom desempenho que o Dragão vinha tendo no início do returno e agora obrigam o clube a ter aproveitamento de campeão para conseguir se salvar.

O Atlético-GO precisa ganhar seis jogos dos oito que restam para começar a sonhar com permanência. Isso significa um aproveitamento de 75%, número que nem o líder Corinthians tem. Atualmente, o clube paulista, que sobrou no primeiro turno, está com cerca de 68%.

Leia também

O Dragão tem 26 pontos e, se ganhar seis partidas, chegará a 44. Com essa pontuação, ainda seria necessário torcer muito contra os concorrentes. Segundo o matemático Tristão Garcia, neste momento somente 47 pontos garantem o fim do risco de queda.

O próprio técnico João Paulo Sanches tem destacado a dificuldade do desafio. Antes mesmo da derrota para o Santos ele já havia dito que trata-se de uma “missão quase impossível”. Ao todo, o Atlético-GO ganhou sete jogos em 30 rodadas. Vencer seis em um universo de apenas oito compromissos restantes é bastante improvável.

Os próximos adversários do Dragão são: Vitória, São Paulo, Atlético-MG, Sport, Botafogo, Chapecoense, Grêmio e Fluminense. Desses, a equipe rubro-negra conseguiu ganhar apenas da Chape no primeiro turno.

Fonte: Globoesporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!