Atlético-GO já tem a verba para a ampliação do estádio Accioly; veja todos os detalhes

Saudações aos Atleticanos!!!!

Venho hoje falar-lhes de informações muito importantes colhidas na imprensa e em outros grupos rubro-negros.

A diretoria atleticana já tem o dinheiro e a planta estrutural do Estádio Antônio Accioly para uma futura ampliação da sua capacidade.

Especula-se que a ampliação dará ao Estádio mais 11.500/12.500 pessoas, chegando a 22.000/23.000 torcedores. Mas para que ocorra essa expansão o time deverá ascender à série A do Brasileiro.

Agora entra a força de nossa torcida, sem dúvida alguma, a mais fiel e apaixonada do Estado (provarei mais a frente). Temos que apoiar incondicionalmente nosso time para ajudar a colocar NOSSO CLUBE, digo NOSSO CLUBE, na elite do futebol nacional. Isso vai ser vital para nosso crescimento, consolidando de vez nosso crescimento tando do ponto de vista financeiro (verbas da televisão, patrocínios) quanto na estrutura (ampliação do nosso caldeirão, construção do CT base).

O mais engraçado (pra não dizer falta de preparo) que no debate esportivo da rádio bandeirante 820 surgiu, por incrível que pareça, alguns comentaristas afirmando que o glorioso Atlético Clube Goianiense não precisaria de investir tanto em estrutura. Afirmavam, levianamente, que o clube mais querido não possuia torcida para isso, que era mais importante investir (como o Vila Nova??? – juro que não acreditei na comparação – o quê o Vila ganhou nos últimos 15 anos?) no time de futebol contratando jogadores para ser campeão, para disputar títulos.

Olha o nível desses comentarista que jogam contra o crescimento do nosso querido clube campineiro, como se o ACG não tenha chegado, desde 2005 – o ano do nosso ressurgimento, em 9 finais e ganhado 4 campeonatos goianos, tivemos por 4 anos na série A, disputamos uma sul americana, fizemos boas campanhas na Copa do Brasil (salvo engano, uma semi-final).

É inegável o agigantamento assombroso do nosso Dragão Campineiro, um clube que não canso de lembrar que saiu do “bagaço” e que,hoje, muito incomoda os dois times que possuem as maiores torcidas do Estado, tenha visto o crescente ataque dos torcedores rivais às nossas conquistas, à nossa torcida, ao nosso clube e dirigentes. Isto por que nosso clube já causa grande incomodo aos torcedores rivais, que antes nos tratavam com olhos de compaixão e hoje como verdadeiros algozes de seus clubes.

Essa mudança de nível que o ACG passou se deve ao grande empenho do nossos dirigentes, que sempre colocaram em primeiro lugar o saneamento das contas do clube aliado a um grande investimento patrimonial, sobretudo no nosso Centro de Treinamento Urias e, agora, no Accioly.

De fato, o Dragão ainda tem muito ainda no que crescer, principalmente em estrutura das categorias de base, isso deve ser a próxima jogada do clube, criar o Centro de Treinamento da Base em Aparecida de Goiânia, com alojamento, campos, academia e fisiologia.

Esses comentaristas falaram muito mal da torcida do ACG, dizendo que não levamos torcedores aos estádios, e que seria um desperdício investir na ampliação do Accioly. Mas digo a eles que isso não é verdade.

De acordo com a Pluri Consultoria, pesquisa de 2014, a torcida atleticana alcança 182.000 pessoas no Estado, maioria esmagadora concentrada na região metropolitana de Goiânia. Como nós conseguimos colocar em média. até o momento, 1.900 pessoas por jogo, temos proporcionalmente uma taxa de 1,76% da nossa torcida no estádio. E isso, meus amigos, não é pouca coisa, isso é um feito gigante da nossa torcida. Por isso, insisto, nossa torcida é a mais fiel e a mais fanática do Estado. A título de comparação o Vila nova leva aproximadamente 0,81% dos seus torcedores (590.000 – Pluri Consultoria), o Goiás com apenas 0,87% da sua torcida (847.000 – Pluri Consultoria). Veja como nossa torcida é a mais apaixonada e presente nos Estádios.

O Atlético Clube Goianiense caminha de forma rápida para ser um dos grandes clubes do Brasil. Com a mistura entre conquistas de títulos e crescimento do patrimônio vamos adquirir, paulatinamente, uma maior quantidade de torcedores e, espero que a longo prazo, 20 anos, teremos uma grande torcida e, o principal, fanática, participativa e que acompanha o clube nos Estádios, pois nossos filhos herdarão esse fanatismo e paixão pelo Dragão.

Estamos plantando hoje e colheremos, em duas décadas, grandiosos frutos, podem esperar.

Peço à nossa torcida que vista a camisa e compareça ao Antônio Accioly, vamos apoiar o Clube, vamos colocá-lo na serie A, vamos construir um lindo Estádio para mais de 20.000 torcedores e vamos conquistar títulos e ajudar o Dragão a crescer. Estamos vivendo um momento sem igual na história do ACG e temos que aproveitar e lutar para que se materialize a vocação Atleticana de ser o Maior Clube da Região.

Fábio Mariano

Torcedor da Locomotiva Rubro-Negra desde 2005.

(Lembrem do que eramos e veja o que já somos! Avante Dragão)

Links da matéria:

[http://app.globoesporte.globo.com/futebol/publico-no-brasil/index.html](http://app.globoesporte.globo.com/futebol/publico-no-brasil/index.html)

[https://www.futebolinterior.com.br/futebol/noticias/2014-01/Ranking-de-torcidas:-Confira-qual-rival-tem-a-maior-torcida-em-todo-Brasil](https://www.futebolinterior.com.br/futebol/noticias/2014-01/Ranking-de-torcidas:-Confira-qual-rival-tem-a-maior-torcida-em-todo-Brasil)

3 Comments

  1. Good post. I learn something new and challenging on sites I stumbleupon everyday.
    It will always be helpful to read articles from other authors and use
    a little something from other websites.

  2. Avatar DIVINO SOARES DA SILVA disse:

    É isso aí vamos apoiar nosso dragão, rumo a Série A e parabéns pelos investimentos. Com certeza os bons resultados virão a médio prazo.

  3. Avatar quest bars disse:

    Hi! I just want to offer you a huge thumbs up for your great info you’ve got
    right here on this post. I’ll be coming back to your blog for more soon.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!