Atlético-GO admite não ter como renovar com Walter para 2018: “Impossível”

O atacante Walter não ficará no Atlético-GO em 2018. Ele tem contrato com o Porto até o fim de 2019 e está emprestado ao Dragão. Segundo o diretor de futebol Adson Batista, em entrevista à Rádio 730, o clube não tem condições de prorrogar o vínculo, sobretudo, com a grande possibilidade de voltar para a Série B no ano que vem – o Rubro-Negro fez apenas 12 pontos no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Walter foi contratado pelo Atlético-GO após saída polêmica do rival Goiás no fim de fevereiro. Apesar de ter feito gol na estreia diante do Coritiba, ele chegou a se afastar para treinar e perder peso. De volta ao time titular, o atacante tem jogado bem nas últimas rodadas do Brasileirão, porém, ainda não voltou a marcar gols. Adson Batista elogiou a dedicação do jogador, mas admitiu que não vai ser possível renovar o contrato.

– Walter é impossível (renovar). Tem uma realidade financeira muito diferente. Mas quero enaltecer o profissional. É um prazer trabalhar com ele – disse Adson Batista.

O dirigente também falou sobre o planejamento para o ano que vem. Alguns nomes, como os volantes Paulinho e Igor, podem ser procurados para a renovação de contrato. Todas as ações serão voltadas já pensando em 2018.

– O primeiro objetivo é manter a base. Não precisa de desespero. Não vamos jogar dinheiro fora. Todos têm que honrar o salário que recebe, pois o Atlético-GO paga em dia. A prioridade é manter a base. Vou trabalhar muito em cima disso – disse Adson à Rádio 730.

Fonte: Globoesporte