Atlético-GO 2020 – 8# Experiência na Arábia Saudita e bagagem no meio de campo: conheça a história de Jorginho

O novo coronavírus cresce a cada dia no país. São 3.026 casos com a doença e 63 mortes confirmadas. Em Goiás, são 38 pessoas contaminadas e ontem foi registrada a primeira morte no estado por conta da patologia. O futebol foi afetado. A Copa do Brasil e Campeonato Goiano foram suspensos por tempo indeterminado. A série sobre o perfil dos jogadores do Atlético-GO continua, desta vez o escolhido foi o meia Jorginho.

Natural de Goiânia, o jogador de 29 anos foi revelado pelo rival Vila Nova em 2011. Teve mais destaque no ano de 2012 onde disputou a Série C. Em 2013 ele chegou ao dragão e caiu nas graças da torcida. Ele é o jogador que mais tem tempo de casa, mesmo que foi emprestado por duas vezes ao SeongnamFC-COR em 2014 e ao Al-Qadisiya da Arábia Saudita em 2017. O atleta disse que viveu situação semelhante ao atual momento que o Brasil passa.

“Não é como agora. Na Coreia do Sul teve uma período que as pessoas usavam máscaras. Havia uma leva de problemas respiratórios na época e precisei usar.” Por lá, se for preciso usar seis meses de máscara, o coreano vai usar. Jorginho tem a marca de 261 partidas com a camisa do Atlético-GO e marcou 46 gols. Ele aguarda a volta da competições. Veja alguns lances do jogador:

YouTube video