Atlético fica atrás do placar em duas oportunidades, mas busca empate contra São Paulo no Morumbi

Um primeiro tempo fraco, mas a segunda etapa guardou quatro gols e algumas emoções para as torcidas do Dragão e do São Paulo. Após ficar duas vezes atrás do placar, o Atlético buscou o seu segundo empate no Campeonato Brasileiro, desta vez na noite desta quinta-feira, 13, no estádio Morumbi contra o São Paulo. Enquanto Lucas Pratto e Marcinho marcaram para os donos de casa, Niltinho e Everaldo empataram para o Dragão.

A primeira etapa reservou poucas emoções para os pouco mais de 30 mil presentes. A melhor chance do Dragão saiu dos pés do atacante Walter, em uma finalização de fora da área, quando Renan Ribeiro fez a defesa em dois tempos. O São Paulo em má fase, apesar de terminar o primeiro tempo com pouco mais de 70% de posse de bola, não levou perigo ao goleiro Felipe Garcia.

O São Paulo voltou para a segunda etapa pressionando, até que aos 12 minutos, após falta Cueva cobrar uma falta no travessão, Pratto pegou e rebote e mandou para o gol, Felipe até tentou fazer a defesa, porém, a bola já havia ultrapassado a linha. Doriva preparava a saída de Niltinho, porém, após o gol, ele decidiu manter o ponta e retirar Andrigo, boa escolha do treinador, já que aos 20 minutos, o jogador aproveitou o rebote da zaga são-paulina e mandou no canto de Renan Ribeiro para empatar a partida.

O jogo seguiu bem aberto, e o próprio Niltinho teve a chance de virar a partida aos 28 minutos, porém, em um rápido contra-ataque, o jogador mandou pelo lado de fora. Aos 38 minutos veio o segundo gol dos mandantes, Marcinho recebeu na entrada da grande área e com muita liberdade, soltou uma pancada, a curva da bola enganou Felipe e só parou no fundo das redes. Dois minutos depois, veio a resposta do Dragão, Bruno Pacheco cruzou na área, a bola sobrou e Everaldo de calcanhar empatou a partida e deu números finais ao jogo.

Agora, o Dragão se prepara para enfrentar o Atlético Mineiro no estádio Olímpico neste domingo, 16. Com o resultado, o Atlético segue na lanterna da Série A com apenas 8 pontos conquistados.

FICHA TÉCNICA      
São Paulo 2×2 Atlético Goianiense

Data: 13 de Julho, 2017
Horário: 19h30 (de Brasília)
Estádio: Morumbi

Árbitro: Marielson Alves da Silva (BA)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos – FIFA (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
4º Árbitro: Jucimar dos Santos Dias (BA)

ATLÉTICO: Felipe; André Castro, Roger Carvalho, Gilvan e Bruno Pacheco; Marcão, Igor Henrique (Paulinho), Andrigo (Everaldo), Jorginho e Niltinho (Luiz Fernando); Walter. Técnico: Doriva.

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Buffarini, Rodrigo Caio, Arboleda e Junior Tavares; Jucilei, Petros e Cueva (Gilberto); Wellington Nem (Marcinho), Lucas Pratto e Jonatan Gomez (Lucas Fernandes). Técnico: Dorival Júnior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!