Atlético-CE 0x4 Atlético – Que saudade de uma atuação como essa

Exibir tudo

Em busca de aproximadamente R$1.500.000,00, o Dragão foi até Fortaleza para enfrentar o Atlético Cearense pela 2ª fase da Copa do Brasil. O rival eliminou o Joinville na primeira fase e vinha de campanha regular e interessante no campeonato cearense, batendo de frente com os grandes Ceará e Fortaleza. Já o rubro-negro goiano passou pelo Brusque na 1ª fase e de boa vitória na última rodada do Goianão. O nosso Atlético passeou no nordeste brasileiro.

Pra início de papo, finalmente pude cravar antes do jogo que tinha gostado da escalação. Jonathan na direita, Oliveira na zaga, Moraes na esquerda, Jorge & Matheus, Mike e Pedro Raul. Wagner não inventou dessa vez e já fui bastante confiante para assistir o jogo.

Bom, desde o começo senti o Atlético muito bem em campo. Mordendo na marcação o tempo todo e sabendo tocar bem a bola. Pela primeira vez em 2019 jogamos em um gramado decente fora de casa e isso favorece o jogo apoiado que tanto preza nosso treinador. Não demorou muito para o Dragão abrir o placar. O matador Pedro Raul, grata surpresa neste início de temporada, aproveitou saída errada do goleiro deles e só cumprimentou para as redes. Logo depois, o candidato a ídolo da torcida, Matheuzinho, acertou um CHUTAÇO no ângulo e ampliou o placar.

Com uma vantagem de 2 gols no placar, contra uma equipe de 4ª divisão, as coisas ficariam bem mais fáceis no segundo tempo. E, de fato, foi o que aconteceu. Apesar do sistema defensivo, que foi muito bem na etapa inicial, ter falhado bastante no 2º tempo exigindo boas intervenções do Kozlinski, o ataque estava mortal e aplicou uma goleada. Pedro Raul de cabeça e Mike completaram o placar: 0x4.

Tudo bem que o adversário tinha suas limitações, é um time com pouca expressão, mas devemos sim exaltar essa atuação. Apesar das insistentes falhas defensivas já citadas, o time jogou muito leve. Partidaça do quadrado de ataque composto por Jorginho, Matheus, Mike e Pedro Raul. Moraes também apareceu bem para o jogo e até o Jonathan foi bastante seguro na partida.

Ah como é bom ver nosso Dragão jogando bem e goleando. Desde 2016 não via uma atuação tão convincente. Time com alegria de jogar. Elenco unido e com vontade de vencer foi a impressão que nos passaram hoje.

Para melhorar a noite, Adson Batista anunciou a renovação do excelente Matheuzinho até 2020. Joga muito e é boa pessoa demais. Tem tudo pra cair nas graças da torcida. É disparado, até o momento, nosso melhor jogador no ano.

Copa do Brasil já nos rendeu algo em torno de R$ 2.500.000,00. Sem o patrocínio da Caixa, garantimos com essa grana o orçamento de todo o ano de 2019. Porém, espero que a diretoria não se acomode e busque parceiros pra estampar a camisa do Atlético.

Que venha o Santos, que venha Sampaoli!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!