Atlético 4×1 Anapolina – Sem perdão

Depois de enfiar 3 na Anapolina no jogo de ida das quartas de final do Goianão 2019, o Atlético recebeu a Xata no Accioly para confirmar a sua classificação. O adversário ameaçou nem vir a Goiânia, devido salários atrasados dos atletas. No final das contas, houve jogo e mais uma vez teve show rubro-negro.

Como já era esperado, nosso treinador Wagner Lopes poupou alguns atletas em razão da vantagem já obtida no jogo de ida. Importante, deu mais oportunidades para jogadores não considerados titulares. Esse é um dos grandes trunfos do Atlético no ano, saber rodar o elenco na hora certa e manter todos motivados.

O jogo foi tranquilo por todos os 90 minutos. No primeiro tempo, abrimos 2×0 com gols de Pedro Raul e Matheuzinho. Dois jogadores emblemáticos na nossa campanha até aqui. Matheus, pra mim, é o melhor jogador da competição e o Raul representa a alavancada do Atlético no ano.

Aliás, já estou preocupado com a permanência de Pedro Raul durante todo ano. O sucesso rápido de Everaldo e Brandão nos “traumatizaram”, pois rapidamente foram vendidos. Espero que ele fique até o final do ano, pelo menos. É um jogador raro nos dias de hoje.

Na etapa complementar, o Dragão continuou impondo seu ritmo ante a frágil equipe da Anapolina, porém, em um vacilo, deixamos o centro-avante deles cabecear livre na grande área. Foi o gol de honra deles. Quase como o gol do Oscar no fatídico Brasil 1×7 Alemanha na Copa de 2014. O gol deles inflamou mais o Dragão, que tratou de dilatar o placar. PR9 fez mais um e o lateral Nicolas fechou a fatura.

Falando em Nicolas, impressionante como se adaptou ao time. Está barrando um dos “xodós” da torcida, o Moraes, e com autoridade. Defendendo bem e indo muito bem ao ataque. Encaixou como uma luva no time e mostra que estaremos bem servidos na posição durante todo o ano.

Agora é a hora da onça beber água. Nas semi finais o cinto aperta, mas estou muito confiante na nossa equipe. Há muito tempo não sentia uma tranquilidade no Atlético como estou sentido agora. O elenco, além de qualificado em campo, transmite um companheirismo grande. Pode vir qualquer equipe que estamos preparados.

8 vitórias e contando…