Atlético 3×1 Criciúma – Vitória fundamental após pior semana do ano

O Dragão voltou ao Antônio Accioly a fim de manter a grande invencibilidade do time em seu estádio em 2019. Apesar do excelente retrospecto na Campininha, o Atlético vinha de desconfiança em razão do péssimo jogo na rodada passada. O adversário era o tradicional Criciúma que até então não tinha vencido na Série B. Azar o deles, que vão seguir no jejum.

Antes da partida, o sentimento era de desconfiança. Após a vergonhosa atuação lá em Bragança Paulista, o Dragão teve uma semana muito tensa. Dava pra notar no semblante dos jogadores nas entrevistas que o ambiente estava mais pesado que o normal. Pra piorar, veio à tona a briga entre o volante Washington e o técnico Wagner Lopes, que culminou na saída do volante do clube, um titular e imprescindível jogador nosso.

Na escalação, finalmente o Gilsinho entrou na vaga do Andre Luis, que vem mostrando ser apenas jogador de segundo tempo. Desde o início do jogo, a equipe mostrou que absorveu bem as cobranças ao longo da semana e dominou o Criciúma do começo ao fim. Queriam mostrar para o torcedor que o verdadeiro Atlético de 2019 era o de ontem e não o da derrota para o RB Bragantino.

No primeiro tempo, 2 gols e ambos gols importantíssimos. Pedro Raul e Nícolas, para mim, eram os dois jogadores com piores desempenhos nas duas últimas rodadas. Ontem, fizeram gols e espantaram a zica. Foram muito importantes na conquista do Goianão e precisamos demais deles com confiança pra buscar o acesso.

O segundo tempo também foi de domínio rubro-negro. O sistema defensivo se portou muito bem e neutralizou praticamente todas as investidas do time catarinense. Ainda deu tempo de Mike, nosso melhor jogador nesse início de Série B, fazer o terceiro gol após lina jogada de Pedrinho e Bustamante.

No finalzinho, Léo Gamalho descontou para os visitantes. É chato como todo jogo a gente leva gol desse cara, mas tá tudo certo. A vitória já estava mais que sacramentada.

Um resultado negativo hoje possivelmente significaria no início de uma pequena crise após os últimos acontecimentos. Sai pra lá! Vencemos e convencemos. Agora é manter a regularidade e buscar esse acesso. Esse time já provou que tem totais condições de subir.

Ponto positivo foram os jogadores ire abraçar o Wagner depois dos gols. Muito se especulou como estaria o clima entre eles após a treta com o Washington. Aparentemente está tudo ok e Lopes ainda tem o vestiário na mão.

No Accioly o Dragão engole! VAMOS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!