Atlético 2 x 0 Boa Esporte – Tencati corrige os problemas e Atlético faz o dever de casa

Exibir tudo

Nesta noite de quarta-feira, o Atlético recebeu o lanterna Boa Esporte no Estádio Olímpico em busca da terceira vitória consecutiva e para voltar a figurar próximo aos G4 da competição. O dever de casa foi feito e, mais do que isso, o jogo serviu para mostrar ao Tencati situações que a MAIORIA da torcida pensava só que ele teimava.

Bom, o primeiro tempo foi triste de ver. O Atlético teve posse de bola, porém o Boa Esporte foi melhor e assustou bem mais, finalizando mais que o dobro que a equipe rubro-negra. A atuação foi tão fraca na etapa inicial que merecidamente o time foi vaiado no intervalo.

Na volta para o segundo tempo, Cláudio Tencati logo de cara fez uma substituição. Tirou o limitadíssimo Fernandes, sempre contestado pela torcida, e promoveu a entrada do Rômulo que, para mim, é o melhor volante da equipe. Apesar de eu achar isso, Rômulo convive frequentemente com a reserva. Fernandes lidera as estatísticas de desarme na Série B e talvez por isso essa insistência do Tencati com ele. Porém, ele não agrega quase nada à equipe. Muito mole, erra passes demais, não marca bem sem a bola, não infiltra… nada.

O resultado da alteração? Atlético definiu o jogo em 15 minutos do segundo tempo, com Rômulo iniciando a jogada do primeiro gol e dando uma assistência primorosa para o segundo. Depois disso, foi só administrar o resultado.

Apesar da teimosia do treinador, devo reconhecer sua virtude na alteração da lateral esquerda. Tirou o “mascarado” Mascarenhas da posição e iniciou o jogo com o Bruno Santos. Surpreendeu todo mundo, já que o jogador não atuava na Série B desde a 4ª rodada, contudo, deu certo. Bruno, que até agora em 2018 não mostrou pra que veio e coleciona partidas muito ruins, fez um excelente jogo, marcou gol e, na minha opinião, foi o melhor em campo. Ajudou no ataque e funcionou muito bem na defesa. Deve seguir titular nas próximas partidas.

Renato Kayser finalmente vai justificando a expectativa criada em torno de sua contratação e vem se firmando no time titular. Marcou mais um gol hoje. Com Bruno Santos, Rômulo e Kayser encaixando na equipe, dá até pra animar um pouco mais com esse time, aliada a iminente volta ao Estádio Antônio Accioly.

Não seja teimoso Tencati, Fernandes nunca mais!

Deixe uma resposta

//]]>