Exibir tudo

Domingo de jogos decisivos nos Estaduais de todo o país. Por aqui em GO, o Dragão recebeu o freguês Vila Nova pelo segundo jogo da semifinal do Goianão 2019. A primeira partida terminou 1×1 no Estádio Olímpico e o Atlético decidia a classificação no local onde jogou 9 vezes no ano e venceu as 9. Nem o grande Santos suportou o rubro-negro no Accioly, não seria o pequeno Vila que interromperia essa série de vitórias.

Antes da partida, choveu bem lá em Campinas. E, lamentavelmente, a drenagem do gramado não funcionou. Simplesmente alagou as laterais do campo de fora a fora. O jogo ficou comprometido com a condição desse gramado. Aparentemente, terá que trocar todo o sistema de drenagem, algo que demoraria cerca de 2 meses. Prejuízo muito grande.

O gramado daquele jeito foi ruim para os dois times, mas muito pior para o Atlético. Nosso time é MUITO melhor que o deles, que vive de lampejos do Alan Mineiro. Nossa superioridade ficou evidente na 1ª fase do campeonato, onde eles ficaram em 5º.

O jogo no primeiro tempo era de quem se adaptasse melhor ao gramado. No começo do jogo, o Dragão conseguiu abafar, só que lá para os 20 minutos o Vila entendeu o jogo e passou a ameaçar com bolas paradas e dominando os rebotes.

Para o segundo tempo, o gramado estava um pouco melhor, mas ainda assim complicado de jogar. O Dragão, como de costume, se impôs mais na etapa final e, aos 29 minutos, a bola sobrou para o sheik Jorginho que só cumprimentou para a rede fazendo o Accioly explodir.

A partir dalí, o Vila se desesperou e não soube o que fazer. Dragão administrou bem até o final do jogo e segurou a classificação mais que merecida. Passou o maior time, a melhor equipe.

Restou aos fracassados do outro lado partir para a violência no final do jogo. Perderam na bola e vieram vingar na porrada. Só mostraram o tanto que esse time deles é pequeno. Estão há 14 anos sem ganhar um Estadual, nunca jogaram uma Série A, deveriam saber perder né, já que estão tão acostumados.

Fica aqui meu apoio ao fotógrafo Paulo Marcos que, supostamente, fraturou a perna na confusão com os marginais. Força, guerreiro!

Quanto ao nosso time, partida E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R do meu xará Lucas Rocha. Um monstro na zaga. Washington outra vez muito bem no meio, depois que encaixou ele faz uma partida boa atrás da outra. Pedro Raul, mesmo sem fazer gol, importantíssimo pro time e Jorginho sempre decisivo. Novamente, achei o Matheus apagado, tomara que esteja guardando tudo para a final.

No Accioly, o Dragão engole! Aqui não, freguês!

1 Comment

  1. Avatar Jan disse:

    Hey,
    lately I have finished preparing my ultimate tutorial:

    +++ [Beginner’s Guide] How To Make A Website From Scratch +++

    I would really apprecaite your feedback, so I can improve my craft.

    Link: https://janzac.com/how-to-make-a-website/

    If you know someone who may benefit from reading it, I would be really grateful for sharing a link.

    Much love from Poland!
    Cheers

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!