Atlético 1 x 3 Flamengo – Amistoso comemorativo… pro Flamengo

Exibir tudo

Na tarde desse sábado, o Atlético voltou a campo depois de cerca de 20 dias da eliminação vexatória na primeira fase do fraquíssimo campeonato Goiano. O Dragão recebeu o Flamengo, no Estádio Olímpico, em jogo que, em tese, seria objeto de comemoração dos 81 anos de fundação do rubro-negro goiano.

Ocorre que, na verdade, tal jogo em nada comemorou aniversário do Atlético. A partida serviu para empresários ganharem dinheiro e para dar ritmo de jogo para o Flamengo. Ah, serviu também para afundar ainda mais o Atlético e desanimar o torcedor atleticano que só vê fracassos acumulados desde o título da Série B de 2016.

Na torcida, grande maioria de torcedores do Flamengo, meio óbvio, até porque ingresso estava caro e é a única oportunidade desse pessoal de ver um jogo do Flamengo no ano. Agora é só na televisão pra eles.

O Dragão abriu o placar na única jogada que sabe fazer: bola parada. E para tanto, contou com a generosa colaboração da zaga flamenguista. O fraquíssimo Joanderson não teve trabalho e fez um gol que até o Adson Batista faria.

Apesar da vantagem no primeiro tempo, o Atlético jogava nada e dava sorte que o ataque do time carioca não concluía as oportunidades. O lado direito do ACG tomava um BANHO e não viu a cor da bola. O time escalado por Tencati tinha 3 volantes e o mínimo que se espera quando se joga nesse esquema é uma boa cobertura pelas laterais … ledo engano, levamos um baile naquele setor.

Tencati não mudou nenhuma peça naquele setor e, logo com 2 minutos da etapa final o Flamengo virou o jogo. E, adivinhem, as duas jogadas saíram pelo lado direito.

Depois disso, parecia jogo de adultos x crianças. Um bando de jogadores vestindo a camisa do nosso Dragão. Os únicos que salvaram foram (como sempre) o zagueiro Rene Santos e o atacante Tito. De resto, o mesmo amontoado de pernas de pau do campeonato goiano.

Consigo destacar nenhum dos reforços , por enquanto. Aliás, destaco pelo lado negativo.  Ninguém mostrou NADA. O tal do Warian, por sua vez, tava louco pra entregar um gol para os cariocas. Falando em entregar gol, o terceiro do Fla foi dado de bandeja pelo terrível Fernandes, que da dó de ver jogando. Bateu nos jogadores rivais o jogo inteiro, não fez UMA jogada de ataque e ainda entrega um gol. Por quê não foi embora junto com o Tanque?

Lógico que eu não estava esperando uma atuação exuberante, mas se tem uma coisa que esse amistoso serviu foi para me desanimar ainda mais.

Se manter na Série B é lucro!

Deixe uma resposta

//]]>