Atlético 1 x 0 Paysandu – João Paulo quase estraga a noite

Exibir tudo

O Atlético recebeu o Paysandu nesta terça-feira em partida válido pelo encerramento do primeiro turno da Série B 2018. O Dragão vinha de derrota após 7 jogos e buscava a reabilitação em casa. O confronto marcou também a despedida do Atlético do Estádio Olímpico, já que o ANTÔNIO ACCIOLY será nossa casa daqui pra frente (nunca achei que um dia diria isto novamente, muito feliz!).

O primeiro tempo começou com a equipe paraense em cima. Logo no início do jogo, o goleiro Jefferson teve que fazer duas sensacionais defesas para impedir o gol deles. Parece que finalmente vamos firmando um goleiro nesse ano. Jefferson vem tomando conta da titularidade e aos poucos vem mostrando seu valor.

Depois dos sustos, o Atlético conseguiu equilibrar o jogo na metade da etapa inicial e de pouco em pouco passou a exercer pressão no adversário. Algumas chances perdidas, bola na trave e pênalti. Só que aí o irresponsável João Paulo recuou para o goleiro do Papão que facilmente conseguiu ENCAIXAR a bola. É inadmissível um jogador cobrar um pênalti daquela forma. João Paulo, que até hoje acumula atuações bem mais ou menos, carrega a CAMISA 10 do Atlético e fez aquilo. Tem que ser repreendido duramente pela comissão técnica.

Com a colaboração de João Paulo, o primeiro tempo terminou 0x0 mesmo. A etapa final começou movimentada e com 5 minutos adivinhem quem perdeu uma grande chance de abrir o placar? Ele mesmo, JP! Recebeu livre de Brandão e só rolou pro gol, permitindo outra defesa fácil do goleiro deles. Só que aí, pouco depois, o ARTILHEIRO DA SÉRIE B, Jr. Brandão, recebeu grande cruzamento de Julio Cezar e completou de cabeça no ângulo do goleiro. 1×0!

Com a vantagem no placar, o Dragão controlou bem o jogo e suportou os ataques do Paysandu até sem passar muitos sustos. Mais 3 pontos na conta e iniciamos a rodada no G4. Vitória muito importante após uma derrota, bom pra manter a confiança lá no alto.

Para os próximos confrontos, Tencati deveria pensar num ataque com Julio Cesar, Kayzer, Andre Luis e Brandão, com o artilheiro de referência e os outros três alternando as posições. João Paulo está complicado de aguentar e seu reserva é o Tomas Bastos, ou seja. NADA.

Tô chegando, Accioly!!!!!!

Deixe uma resposta

//]]>