Artilheiro do Dragão, Luiz Fernando decide contra o Botafogo: “Coragem e confiança”

O cenário conspirava contra o Atlético-GO. Bastava uma derrota para o Botafogo e o Dragão já estaria rebaixado. Porém, como o jogo era no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o clube goiano entrou como franco atirador e teve sucesso. O time rubro-negro apresentou boa atuação e saiu com a vitória por 2 a 1.

Jorginho abriu o placar, mas João Paulo, ex-meia rubro-negro, deixou tudo igual. Na etapa final, Luiz Fernando decretou a vitória. Na saída de campo, o artilheiro do Dragão na Série A, agora com oito gols, destacou o espírito de “coragem e confiança” da equipe para desbancar o Bota no Rio.

Leia também

– Sabíamos que seria uma partida muito difícil. Viemos com coragem e confiança para sair com os três pontos do Rio. Fomos felizes em fazer uma boa partida e sair com o resultado positivo. Ainda restam três jogos. Vamos em busca do objetivo, que é fazer o maior número de pontos possível e, se der, se as outras equipes perderem, permanecer na Série A.

Estratégia

Como o Botafogo chegou pressionado após derrota de 1 a 0 para o Atlético-PR na última rodada, Luiz Fernando conta que o Dragão foi calculista e tentou titar proveito dessa situação.

– Sabíamos que no último jogo o Botafogo tinha perdido fora de casa. Falamos que, se no segundo tempo a gente se fechasse, a torcida iria começar a ir contra eles. Foi o que nós combinamos. Aconteceu tudo isso, fomos felizes e saímos com a vitória.

O próximo compromisso do Atlético-GO é contra a Chapecoense, domingo, em Goiânia. O Dragão também ainda enfrenta Grêmio e Fluminense. Para escapar da degola, o clube precisa vencer os três jogos e ficar na torcida contra os concorrentes: Avaí, Sport, Ponte Preta e Vitória.

Fonte: Globoesporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!