Apresentado, Doriva toma atuação contra a Ponte como base para o resto do ano

Apresentado oficialmente pelo Atlético-GO nesta sexta-feira, o técnico Doriva já pensa no primeiro e complicado desafio à frente do Dragão. No próximo domingo, o time goiano visita o Cruzeiro, no Mineirão. Mas apesar da dificuldade da partida, o treinador rubro-negro sabe o potencial do time. O parâmetro foi a atuação diante da Ponte Preta, quando o Atlético-GO venceu por 3 a 0 jogando muito bem. Segundo Doriva, o elenco precisa ter o jogo da última quinta como referência.

– Encontrei um grande clube, que iniciou uma competição dificílima. O resultado contra a Ponte foi importantíssimo. Nos dá um parâmetro. O João Paulo (auxiliar) foi muito inteligente para montar a equipe. O time mostrou muito caráter em campo e estabeleceu um parâmetro importante para a sequência da competição. Temos que ter um alto índice de performance para atingir nossos objetivos – disse Doriva

Com três pontos, o Atlético-GO está na 18ª colocação e busca mais uma vitória para tentar sair da zona de rebaixamento. O Cruzeiro, por sua vez, tem sete pontos, mas já acumula duas derrotas seguidas. Segundo Doriva, o fato de a Raposa entrar pressionada não muda a dificuldade do jogo.

– Não muda muita coisa. O Cruzeiro é uma equipe qualificadíssima, como todas as outras do Brasileiro. Todas as partidas serão difíceis. A vitória de ontem (quinta) foi muito importante porque não ganhamos de qualquer equipe, a Ponte tem um grande time e foi vice-campeã paulista. Nossa entrega tem que acontecer em todas as partidas independente da posição do adversário.

Cruzeiro e Atlético-GO se enfrentam no próximo domingo, às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. O Dragão finaliza sua preparação neste sábado. Doriva não poderá contar com o volante Igor, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. As principais opções são Silva e Eduardo. Se Eduardo entrar, André Castro voltará para o meio-campo.

Fonte: Globoesporte