Após protestos de clubes, CBF toma atitude sobre retorno de público aos estádios

Foto: Divulgação/ Accioly

A CBF entrou em contato com alguns clubes da Série A, mas depois vai procurar times da Série B, C e D para falar sobre a possibilidade de um retorno do público aos estádios em meio à pandemia. Sem data para o encontro, alguns times já se mostraram contra e um deles foi o próprio presidente do Corinthians que não está disposto a liberar a torcida.

Outros clubes se juntaram ao clube paulista: Fluminense, Palmeiras, Botafogo, Internacional, Grêmio, Atlético-MG, Ceará e Bahia. Todos eles são contra ao retorno da torcida em seus respectivos estádios, já que ainda não saiu a vacina contra à Covid-19.

Na ótica dos determinado clubes, não seria justo liberar só o público para os estádios do Rio de Janeiro. Mesmo assim, os clubes aguardam maiores detalhes das autoridades para saber quais serão as medidas a serem tomadas nos próximos meses visando o Brasileirão.

A maioria dos clubes pedem que as autoridades de saúde sejam ouvidas e aprovem um protocolo de volta antes que a decisão seja tomada pela CBF. Principalmente, pelas federações ou diretamente pelos times de futebol. A informação foi divulgada pelo site UOL Esporte, através do jornalista Danilo Lavieri.