Após passagem pela Anapolina, promessa do Atlético-GO pode ser emprestado novamente em 2020

O principal destaque do Atlético-GO na Copa São Paulo de Júnior de 2020, foi o atacante Riquelme. Ele fez seis gols em cinco partidas, sua atuação foi fundamental para que o clube chegasse a terceira fase da competição. Mas o atleta não deve ser aproveitado no time principal nesse temporada. No final da copinha, ele foi emprestado para a Anapolina.

“O Riquelme tem que fazer por merecer. Ele foi na Anapolina, não teve sequência lá e teve problemas com o treinador. Algumas coisas nós teremos que avaliar, ele tem que ter humildade e plantar algo para colher na frente. Não sei, talvez nós iremos emprestá-lo para amadurecer. Não adianta fazer alguns gols se não tiver a postura que o profissionalismo cobra, se não tiver espírito de sacrifício não chega a lugar nenhum”, disse o presidente Adson Batista.

O mandatário ainda comentou sobre os trabalhos feitos na base. Recentemente, o goleiro Márcio Defendi Júnior e meia Anthony assinaram contrato profissional com o Atlético-GO. “A base do Atlético hoje é totalmente integrada, nós vivemos isso 24 horas por dia, ela faz parte do profissional. São vários pessoas nesse setor trabalhando diretamente comigo para nós protegermos os atletas que têm futuro e possam estar seguros documentalmente.”