Após empate, João Paulo Sanches diz que ansiedade atrapalha o Atlético-GO

O auxiliar técnico João Paulo Sanches, que comandou o Atlético-GO no empate por 1 a 1 contra o Botafogo, neste domingo, comentou o desempenho do time, que criou boas chances para vencer a partida. Segundo ele, a ansiedade dos jogadores gerada pela necessidade de vitória contribuiu para que o Dragão não aproveitasse todas as oportunidades que teve no estádio Olímpico.

Com apenas 9 pontos, o Rubro-Negro segue na lanterna da Série A e volta a jogar no próximo domingo, fora de casa, contra a Chapecoense.

– Tivemos oportunidades, mas tem aquela ânsia de definir. Pecamos um pouco pelo excesso de cruzamentos. Saímos com o empate, mas poderíamos ter vencido. Com essa necessidade de vitória, também demos espaços. Acho que essa ânsia será normal. Tentamos evoluir no segundo tempo, o Jefferson (goleiro do Botafogo) fez defesas difíceis. Vamos tentar melhorar no dia a dia – disse João Paulo.

O treinador interino do Atlético-GO também falou sobre a formação da equipe, que atuou com os volantes Paulinho e Igor. O meio-campo ficou mais criativo e melhorou sua qualidade de passes. Segundo João Paulo Sanches, esta foi a proposta do time.

– São dois volantes (Paulinho e Igor) de intensidade na marcação, mas de qualidade no passe. Tivemos seis atletas de qualidade no passe. Além dos volantes, nossos três meias (Jorginho, Andrigo e Niltinho) e nossa referência (Walter). Essa foi nossa proposta do meio para frente. Mas para continuar com ela teremos que evoluir muito defensivamente.

Fonte: Globoesporte