Adson Batista revela papo com presidente da FGF e quer “olhar diferente” para Atlético-GO, Goiás e Vila Nova

Atlético-GO Campeonato Goiano

Em entrevista para a Rádio Sagres 730, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, abriu o jogo e falou sobre o papo que teve com o mandatário da FGF, André Pitta, com relação a retomada do Campeonato Goiano 2020. Durante a conversa, o dirigente falou sobre o assunto.

“Conversei demoradamente com o presidente da Federação (André Pitta) e é uma alternativa única, não tem outra possibilidade. Eu também sou favorável que todo campeonato seja ‘dentro de campo’, para o bem e pela credibilidade. Eu preferiria que o Goianão tivesse voltado, assim como todos, nessa parada aí que teve neste retorno. É uma alternativa, vamos ter que sacrificar”, disse.

Para o dirigente atleticano, ainda há um bom senso da FGF com os clubes do Estado: “Há um bom senso da Federação Goiana para fazer um estudo, até para ter esses jogos únicos no futuro. O futebol hoje já não comporta mais as datas e partidas maçantes e cansativas. Precisa rever e pensar no Atlético, Goiás e Vila Nova, a gente tem calendário, então estudar uma maneira de valorizar mais o Goianão e nós talvez entrarmos nas finais”, analisou Adson Batista.

Por fim, o presidente falou sobre o descanso para os jogadores: “É preciso dar descanso aos jogadores e nós temos que ser olhados de forma diferente. Nós que damos rankeamento e temos representado o futebol goiano fora do estado. Os clubes têm que pensar de forma mais profissional, temos que diminuir a quantidade de participantes do Campeonato Goiano porque tem partidas que são praticamente amadoras. Precisamos qualificar para que a Divisão de Acesso tenha mais competitividade, então é necessário dar uma repaginada no nosso futebol goiano e espero que isso possa acontecer no futuro”, pontuou Adson.