Abuda nega falta de respeito diante do Vila e comenta entrosamento do Dragão: “questão de tempo”

Neste sábado o Dragão recebeu o Vila Nova no estádio Serra Dourada pela abertura do Campeonato Goiano. O Vila foi o grande vencedor da partida com um gol de pênalti, convertido por Hiroshi. O volante Abuda, do Atlético, é um dos jogadores que foram contratados para esta nova temporada, ele começou o clássico como titular e falou um pouco sobre a partida.

– A gente fez um belo primeiro tempo, no segundo tempo acabamos pecando em uma bola no ataque, recebemos um contra-ataque e eles foram felizes no pênalti. Mas a equipe está de parabéns, apagamos a imagem dos amistosos, mesmo com a derrota, da pra sair feliz com o desempenho dentro de campo”.

Um assunto que esquentou a semana esportiva, foi a declaração do jogador, que para muitos menosprezou o amistoso contra o Flamengo. O jogador ao ser perguntado por isso, se explicou, e até pediu desculpa caso alguém tenha se sentido ofendido. O lateral direito Maguinho do Vila Nova, chegou a rebater as declarações do jogador após a partida, dizendo que o que vale é dentro de campo.

– Primeiramente com respeito, lá dentro tem profissional assim como a gente, eu falei que clássico não tinha favorito, que resolvia em detalhes e eles foram felizes, eles chutaram duas bolas que o Klever defendeu, teve a do Wallyson e o pênalti, então foram felizes. Nunca faltei com respeito com eles, sempre com humildade e respeitando as equipes, mas faz parte do futebol, quero pedir até desculpa se fui mal entendido, mas em nenhum momento quis menosprezar a equipe deles”.

O começo de temporada não foi dos melhores para a equipe do Atlético, que perdeu as três primeiras partidas de 2017. Os amistosos contra equipes consideradas inferiores e o clássico contra o Vila deixaram os torcedores bem chateados, mas para Abuda é apenas questão de tempo e que o entrosamento não irá chegar da noite para o dia.

– Chegaram muitos jogadores novos, não é da noite pro dia que vamos jogar que nem o time do ano passado que foi campeão. Isso é questão de tempo, mas pelo o que a equipe apresentou hoje, temos muita coisa pra crescer mas não pra provar pra ninguém, mas sim pra gente mesmo, que somos capazes de chegar no nosso objetivo”.